O MENINO E A LUA

Sempre que olho para o céu, deslumbro-me com tamanha beleza.

Como se não bastasse o sol com seus raios dourados aquecendo-nos e iluminando os nossos dias, temos a claridade da noite enfeitando o céu com o brilho das estrelas e a presença da lua esbanjando graça e formosura, como se fosse um algodão branco a se transformar em anjos.

Parece uma dança de beleza, conquistando o lugar das cores do arco-íris terminando seu enlevo, transferindo para a minha imaginação a mais perfeita obra criada por Deus.

Nesses passeios que os meus olhos fazem pelo céu, brotam em meu coração lágrimas coloridas e brilhantes como se minha alma fosse transportada para a sua imensidão nas asas de um menino.

Deixo nascer em mim aquela criança escondida e a transformo num menino muito feliz correndo solto em minhas veias e fazendo tantas estripulias, que após tanta felicidade dormimos juntos um sono profundo nos braços da imaginação.

Sinto que meu coração foi escolhido para transformar toda a riqueza da natureza em versos. Ao reler, tenho a impressão que eles falam comigo, como se Deus usasse as minhas mãos para escrevê-los, e a essência viesse de algum outro lugar do universo.

É maravilhoso ter esse dom especial de poder transmitir coisas boas de uma forma poética, em que as palavras tocam e calam no coração das pessoas.

Quando descobri que podemos extrair da vida tudo que ela nos reserva de bom, consegui ser mais feliz.

Aprendi que a felicidade é a arte de sonhar.

Livro de poesias: Se as estrelas falassem...

SILVIA TREVISANI
Enviado por SILVIA TREVISANI em 16/12/2008
Código do texto: T1338373
Classificação de conteúdo: seguro