Que aventura...

- Ei!, Ei!, acorda, menino... acorda!

- Ih! Quem é você?

- Não tá vendo, sou uma menina, ora essa!

- MENINA?... Será que tô sonhando?

- NÃO! NÃO! E NÂO! VOCÊ ESTÁ BEM ACORDADINHO...

- Ai! Não grita! Não sou surdo! Mas, afinal, quem é você?

- Ah! Não me conhece, garoto? Eu tenho fama INTERNACIONAL! Primeiramente, sou INTELIGENTE; segundamente, cheia de GLAMOUR; terceiramente, PERGUNTADEIRA e quartamente... ih! esqueci... mas, eu é que pregunto, como se chama e o que está fazendo no meu sítio?

- Ué! Esse sítio é da minha madrinha!

- HEM!? Ah! Conta outra, porque não achei graça nenhuma... garoto sem nome...

- Olha lá como fala, garota esquisita e escandalosa, sou BENTINHO!

- Nossa, como vai a Capitu?

- CAPITU? Sei lá quem é Capitu!

- Coitado, ele esqueceu tudo, será que bebeu...

- O que você disse?

- NADA! NADA! AI! Você me deixou confusamente, confusa...

- EU? Você é que me acordou e não fala coisa com coisa!

- Olha lá, garoto, quer dizer B E N T I N H O,... sou a PODEROSA EMÍLIA. Por um acaso, nunca ouviu falar da minha pessoa?

- Pera aí! É isso! Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, a boneca de retalhos! MEU DEUS! Você existe...

- Oh!... É claro que eu existo... você é normal?

- Calma! Estou assustado,... pensei que você era de mentirinha e só falava nos livros!

- MENINO! Isto é, B E N T I N H O! Além de existir e falar, moro naquela casa grande ali, tá vendo?

- Sim, mas aquela casa é da minha madrinha! Já falei...

- CHI! Já vi que você vai me dar muito trabalho, mas tudo bem... como diz Tia Nastácia " você merece, Emília".

- Emília, posso te pedir uma coisa?

- Claro!

- Quero conversar com todo mundo do sítio, você me apresenta?

- Ah! Agora já está falando a minha língua. Nada como uma boa conversa! Vamos? Já está na hora do café da manhã e Tia Nastácia está preparando muitos bolinhos de chuva. Aposto que você vai gostar!

- Bentinho, psiu! Ei!, filho, levanta, mas que menino preguiçoso! Já estamos atrasados e a sua madrinha telefonou. Ela espera pro café da manhã com aqueles bolinhos de chuva que você tanto gosta. Vamos, filho... seu irmão já está prontinho e doido pra brincar no sítio.

- AH!!!!!!!