O RAIO

Em busca da felicidade um lindo raio de sol tenta encontrar lugar onde possa durar o suficiente para notar as coisas boas da vida...

Pois, sempre quando pensa que vai se surpreender vem sorrateiras nuvens no céu e apaga seu brilho.

Porém... um desesperado raio tenta em tudo mudar seu destino.

Busca saber do ser supremo e onipotente Deus, o porquê de ser tão curto seu tempo ele diz — Senhor porque o sol tem 12 horas para brilhar, porém, eu que demoro tanto a alcançar à terra, sempre que estou perto de saber o que tanto desejo, vem aquela nuvem invejosa e me tira esse prazer?

Deus responde — meu filho nem tudo é como você imagina, cada ser, elemento da natureza, cada criatura tem sua função na vida.

Mais o raio de sol não entende e pergunta, mas uma vez — mas meu Senhor, tu bens sabes como é longa a minha jornada, parto do sol tão forte e tão distante que é minha viagem quando alcanço a minha criança vem sempre a nuvem invejosa e me tira a imagem que tanto desejo ver

Deus, porém com sua imensa sabedoria responde — você mesmo diz que quando parte do sol sai forte, iluminado! Capaz de invés de trazer paz levar sofrimento, já imaginou se não houvesse os obstáculos, o que seria do motivo de tanta perseverança.

Será que a criança que diariamente vás acordar suportaria toda a sua alegria? Que o seu sorriso ao vê- la seria suportável à aquela face?

A sua função é perseverá e partir na madrugada para chegar a tempo de acorda lá, a função da linda nuvem é de quebrantar sua felicidade prevendo o que possa acontecer, e a minha permanecer vigilante para que nada saia do controle quando ela despertar!

Bárbara Guedes
Enviado por Bárbara Guedes em 29/01/2009
Reeditado em 27/08/2021
Código do texto: T1411458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.