Uma história de ninar

Um dia, bem distante do nosso, a fada das crianças veio com seu reino de mel. A tarde era ao fim do dia e a vida corria na casa da fazenda. Havia ainda um filete de luz no céu alaranjado. Era tempo de outono.

Muitos dos meninos não a viram. Estavam perdidos em suas brincadeiras.

Então ela entra pela janela. Lá, numa rede com desenhos de florezinhas, está Alicia Cristina.

A criança, corpinho trigueiro, olhos presos no que a voz contava... vê a fada!

O sorriso pequeno ilumina-se ante a nova amiguinha. E Alicia gosta dos cabelos castanhos todo enfeitados com presilhas de borboletas amarelas.

Seu corpo quer pular na alegria dos sapinhos que sua maninha suspendera nos punhos de sua rede ou sair marchando em: tum dum.... tum... dum... taratatá...taratatá... com os soldadinhos do irmão. Sua boneca Mimi meio enciumada faz um beicinho e fica só a olhar.

Os braços da criança livres na fantasia. A boquinha faz: dá... dá... dá... mostrando o primeiro dentinho que não a deixava cochilar.

E como a fantasia tem de seus mistérios, a menina já nem ouve o resto da história, pois os olhinhos acabam de fechar.

A avó deita a coberta devagar e sai do quarto pé ante pé...

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 06/07/2009
Reeditado em 06/07/2009
Código do texto: T1685549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.