A matemática da vida - Capítulo II

Bom, depois de um certo suspense e alguns instantes pensando, Klaus vira para a professora e pergunta:

- É pra responder no caderno?

Quando ela ia dizer algo, o sinal tocou. Ufa, que alívio. Todas as crianças já estavam olhando para ele, que já estava ficando vermelho, cheio de vergonha, pois não conseguia pensar em matemática, ainda não conseguia entender as contas. E a professora... bem, é claro que ela percebeu e logo que acabou de tocar o sinal, ela diz para Klaus:

- Pode pensar em casa e na próxima aula nós continuamos, querido. Bom final de semana, crianças. Brinquem bastante, mas cuidado nas ruas, hein!

E a criançada sai em disparada.

Klaus pega suas coisas e também sai correndo da sala de aula, mas ainda com a carinha de assustado...

- Meu amor, o que foi, que carinha é essa?

- Que bom que a senhora chegou, mamãe. Eu quero ir logo pra casa, estou cansado de tanto pensar.

Laíde, a mãe de Klaus, fica surpresa e acha graça no jeito do filho falar e mais ainda quando ele continua falando...

- Depois que eu tomar banho, vou comer, escovar os dentes, rezar e dormir!

Quando chegaram em casa, Klaus fez todas essas coisas, mas pediu uma forcinha para a mamãe na hora de rezar, como sempre fazia todos os dias, para aprender direitinho.

- Sinal da cruz, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

- Mamãe, pede para eu saber tudo o que a professora pergunta na escola.

- Meu querido, vamos pedir para o papai do céu assim: que o Senhor me dê inteligência para o estudo e sabedoria para entender todos os sinais e as coisas da vida.

- Que sinais, mamãe? De somar?

A mãe sorri e explica:

- Sinais de Deus, da vida, das coisas ...

Quando acabam de rezar, a mãe despede-se do filho com um beijinho no rosto e saindo do quarto, apaga a luz.

E assim termina o dia e o sono de Klaus vai chegando de mansinho até os olhinhos fecharem e, no sono profundo, começa a sonhar...

Mas o que será que Klaus está sonhando?

continua ...

espuletah
Enviado por espuletah em 25/07/2009
Reeditado em 05/09/2009
Código do texto: T1717979
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.