Priscila, A Profª Gigi e Os Doutores da Alegria...

Priscila encontrava-se quieta e pensativa durante uma aula da Profª Gigi. A educadora ao perceber que a garota permanecia em silêncio mais do que o costume resolveu perguntar o que estava acontecendo e em que ela estava pensando.

Priscila disse que sua prima Bruna estava com um problema de saúde muito difícil e que provavelmente ela não teria muita chance de sobreviver e que gostaria de fazer alguma coisa para ajudá-la e deixá-la mais feliz.

Profª Gigi enquanto ouvia Priscila falar começou a se lembrar de um grupo de teatro com atores que são seus amigos e que fazem trabalhos em hospitais para levar diversão e alegria para crianças com problemas parecidos ao de Bruna.

Gigi sugeriu a turminha que todos conhecessem o trabalho dos Doutores da Alegria e que eles aprendessem junto com eles brincadeiras que fariam com que eles começassem a participar desse trabalho a partir da visita em que eles fariam a garotinha Bruna.

Priscila mal podia esperar o dia de se apresentar no hospital e junto das amigas Bianca, Thassiane e Raquel ensaiou passos de danças, caretas e historinhas engraçadas para contar a sua prima.

Finalmente chegou o dia da visita. Priscila, Gigi, os coleguinhas e os Doutores da Alegria foram ao hospital visitar Bruna e as outras crianças.

Chegando lá Os Doutores da Alegria começaram o seu trabalho com a autorização da direção do hospital e ajudados por Priscila, seus amigos e a professora.

Priscila tocou violão, Bianca dançou, Raquel fez números de teatro junto com Thassiane, Profª Gigi cantou e os Doutores da Alegria comandaram a maior parte das apresentações. O trabalho foi tão bem sucedido que a direção do hospital pediu que todos voltassem mais vezes, pois isto representou uma melhora muito grande no quadro de saúde das crianças.

A felicidade e a força que Bruna e as outras crianças receberam através desse trabalho foi fundamental para a sua cura e de alguns amiguinhos que estavam com o mesmo problema.

Priscila ficou muito feliz com este trabalho e decidiu que vai continuar ajudando outras crianças em outros hospitais com o mesmo trabalho que fez para ajudar sua prima Bruna.

Em mais um dia aula a Profª Gigi explica para as crianças que muitas vezes temos muito mais para oferecer pela melhoria de vida do próximo do que imaginamos. Deus nos concede saúde, inteligência e até dons especiais que devemos fazer uso deles para exercer melhor o amor por nossos semelhantes.

Existem muitas Brunas precisando de nossa ajuda, e se estendemos nossas mãos para atender algumas de suas necessidades, nos tornaremos seres humanos mais completos e estaremos mais próximos de Deus e seremos bem mais merecedores desse amor.

Portanto, todos nós podemos levar alegria e conforto aqueles que acham que tudo está acabado.

Priscila, a Profª Gigi e todos foram convidados para o aniversário de Bruna, que não estava mais no hospital. O aniversário de Bruna foi muito mais do que uma comemoração da data de um nascimento. Foi à celebração da vitória da solidariedade e da vida.

Fim

.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 27/07/2009
Código do texto: T1721817
Classificação de conteúdo: seguro