A Menina Maluquete - Capítulo 3

Capítulo 3 Aventuras

-Mas continue contando sobre aventuras, tia Malu. O que são mesmo aventuras?

-Aventura é viver uma experiência com curiosidade e confiança. Curiosidade para querer aprender muito, com tudo e com todos; confiança para saber que estamos protegidos se nos ligarmos ao Bem Maior e acreditarmos que em todos os acontecimentos há sempre um lado positivo.

-Que interessante! Então a todo o momento podemos estar vivendo uma aventura?

-Isso mesmo! Todos os momentos são aventuras se os encararmos dessa maneira.

-Isso torna a vida muito gostosa e interessante, exclamou a menininha com os olhos brilhando de alegria.

-Sim, minha querida. A vida se torna cheia de prazer e gratidão, pois com tudo estaremos aprendendo com alegria.

A menininha suspirou.

-Se eu soubesse disso antes, teria vivido várias aventuras!

-Mas você viveu! Apenas faltou talvez sentir o prazer e a alegria.

-É que mamãe e papai não falam muito comigo, assim como você está falando, explicando essas coisas da vida... Eles vivem ocupados, fazendo coisas muito importantes... E eu fico quietinha para não atrapalhar, brincando com pequenos brinquedos, sentada nos cantos, no chão.

-Nunca teve momentos felizes?

-Tive alguns. Um deles foi quando ganhei minha bicicleta de duas rodas! Eu tinha um triciclo, sabe como é?

-Sei, uma bicicletinha de uma roda na frente e duas atrás.

-Isso mesmo, própria para criancinhas. Aí eu pedi para Papai Noel uma de duas rodas. Na manhã de Natal eu acordei com ela ao lado da minha cama, toda embrulhada, novinha! Era vermelha, com duas rodinhas laterais para eu não cair, tinha espelhinho, uma beleza! Acho que foi o dia mais feliz da minha vida!

-Que delícia! Está vendo como a Vida é bela? E quais mais brinquedos lindos ganhou?

-A pequena carruagem! Essa ganhei usada da minha prima mais velha. Tinha um cavalinho na frente que puxava uma pequena carruagem. Eu sentava dentro, pedalava e ela andava!

-Não tem mais?

Fez cara de choro:

-Não... Meu pai mandou de presente para minha prima mais nova... Disse que eu já estou grande para esse brinquedo...

-E você não está?

-Até acho que estou; minhas pernas ficam apertadas dentro da carruagem. Mas fiquei muito triste e revoltada, porque eles deram sem falar nada para mim. Um belo dia meu tio apareceu de perua e levou a carruagem com meu cavalinho. Eu fiquei chorando e com raiva, nem me despedi do meu cavalinho.

-É, você tem razão. Eles deviam ter conversado com você e explicado que os brinquedos devem ser aproveitados por outras crianças quando elas ficam maiorzinhas. E deviam ter pedido sua autorização, afinal o brinquedo era seu...

-Está vendo? Eles não conversam comigo, pensam que criança não pensa... Mas agora que contei para você parece que a raiva está indo embora. Que alívio!

-É muito bom quando podemos confiar num amigo, não é mesmo?

-É bom demais ter uma amiga, tia Malu!

E deram um gostoso abraço!

(amanhã continua;estou gostando muito de publicar neste site!Obrigada pelas leituras e comentários! Abraço a todos!)

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 09/08/2009
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T1745297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.