A Menina Maluquete - Capítulo 6

Capítulo 6 Nada é difícil (inclusive nadar!).

Tia Malu arranjou um tempinho para ir ao Jardim Encantado. Afinal, ela também precisa relaxar e refazer suas energias e qual lugar melhor senão este maravilhoso Jardim?

Dias maravilhosos! Que delícia! Nem calor, nem frio, sol, céu azul e nada de ventanias ou chuvas fortes! Tomara que quando o Jerry esteja aqui faça um tempo assim tão agradável!

Tia Malu suspirou apaixonada...

-Oi tia Malu, você está apaixonada?!

Tia Malu virou a cabeça e viu uma linda mocinha sentada ao seu lado no banco. Ela era morena clara, tinha cabelos castanhos presos num “rabo de cavalo” e usava óculos.

-Sim, os adultos também podem ser românticos e se apaixonar, respondeu meio encabulada.

-Eu ainda não estou apaixonada. Mas tem um menino loirinho perto da minha casa que é uma gracinha...

-Ah, e vocês conversam?

-Não, eu vejo ele de longe brincando com os amigos dele lá no jardim.

-E por que não conversa com eles?

-Tenho vergonha e acho que sou muito feia para falar com meninos.

-Como assim, muito feia?

-E que eles mexem comigo na escola, me chamam de “quatro olhos”.

-E por isso você pensa que é feia?

-Sim, tenho vergonha de usar óculos...

Tia Malu sabia bem o que ela estava dizendo, pois também usara óculos a vida inteira.

-Eu sei, minha querida, mas óculos não quer dizer que a pessoa é feia. Os óculos são chatos sim, desagradáveis, eu sei, mas a pessoa que está por trás deles não é feia.

-Mas eu não gosto, queria enxergar sem eles, mas não enxergo. Quando entrei no primeiro ano da escola e comecei a ler, meu pai reparou que eu punha o gibi do Pato Donald muito perto do rosto para ler. Então me levou ao consultório do Dr Berenter, amigo dele, e de lá fomos direto para a Ótica , mandar fazer os óculos. O médico disse:

-Essa menina não pode ficar sem óculos, ela já tem 5 graus de miopia!

Tia Malu ficou com pena! Com ela também tinha sido assim.

-Eu sei, minha menina! Não é fácil ser muito míope e ter que usar óculos! Mas também não é um bicho de sete cabeças! Logo você vai ver que terá uma solução! E o que você gosta de fazer?

-Além de andar de bicicleta, que eu adoro, gosto de ler.

-É mesmo? O que você gosta de ler?

-Monteiro Lobato. Comecei quando estava no segundo ano, com oito anos e não parei mais. Agora já estou no quarto ano, tenho 10 anos.

-E já leu toda a coleção? (Tia Malu conhecia a coleção de cor e salteado).

-Já, alguns já li várias vezes. Narizinho, Viagem ao Céu, Caçadas de Pedrinho. Adoro todos.

-Eu também. E você é boa aluna?

-Sou sim, mas meio traquinas. Minha professora, D.Maria Helena, é muito exigente! Ela não deixa escrever com caneta esferográfica, tão gostosa! Obriga-nos a escrever com tinta e pena, diz que a letra tem que ser tão bonita quanto a dela!

-E você consegue?

-Mais ou menos. Não sou muito caprichosa. Ela fica brava comigo, diz que eu só quero andar de bicicleta.

-E é verdade?

-Acho que é. Mas agora eu gosto também de brincar com o bambolê, sabe o que é? Só não consegui aprender a nadar ainda...

-Por que não?

-Sou sócia do clube, mas não vou lá. Tenho vergonha dos óculos. E para nadar tenho que tirar os óculos e não enxergo nada.

-Não tem problema. A piscina você enxerga; entre na água e não importa se não puder reconhecer as pessoas. Não tenha medo. Deixe os óculos com a zeladora. Nada é difícil quando temos coragem, persistência e fé.

-Está bem, tia Malu. Eu prometo que vou tentar.

Tia Malu ficou pensativa. Adolescência... Ela às vezes ainda se sentia como uma adolescente... E sorriu feliz pensando no namorado que estava para chegar.

(Calma pessoal, amanhã tem mais...Quer conhecer a Escola da Evolução? Vai lá...

http://escoladeevolucao.zip.net

Até amanhã, beijo da tia Malu)

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 12/08/2009
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T1750005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.