A Menina Maluquete - Capitulo 8

Capítulo 8 Ao Deus Dará

-Tia Malu, o que é “Ao Deus dará”?

-Onde você ouviu isso, minha amiguinha?

-Uma vizinha lá de casa, conversando com a outra, as duas como bruxas, com as vassouras nas mãos. Uma dizia assim:

-Que pouca vergonha! Olhe essa menina, com essas pernas de fora, já é uma mocinha! Fica por aí pelas ruas, ao Deus dará!

-E as duas olhavam para mim. Eu estava tranqüila na minha bicicleta, nem entendi direito. Mas senti que era algo ruim a meu respeito.

Tia Malu pensou:

-Como as pessoas são maliciosas! Não seria melhor conversarem com ela e orientarem, em vez de ficarem maldando?

-Minha querida, “ao Deus dará” é uma expressão que quer dizer “algo que está abandonado, que ninguém cuida”, e que então fica nas mãos de Deus.

-Ah, entendi... E por que será que elas acham que eu estou abandonada?

-Sabe o que é, minha linda, é porque as pessoas não estão acostumadas a ver pessoas livres e então pensam que você está abandonada. E também são cheias de vergonhas e pensamentos maldosos. Deve ser porque você usa seus shorts curtinhos e já tem lindas pernas de moça.

-É mesmo? Tenho lindas pernas? Nem pensei nisso... Será que não posso mais usar meus shorts?

-Olhe meu bem, às vezes é bom evitar os olhares maldosos. Use um mais comprido para andar de bicicleta.

-Obrigada Tia Malu. Você sabe que eu não tenho com quem conversar sobre esses assuntos, aliás, sobre nenhum assunto.

-Eu sei minha querida. Sei que a mamãe não pode conversar e o papai é homem e não entende desses assuntos.

-Tia Malu, por que minha mãe é desse jeito? (E abaixou a cabeça, querendo chorar).

-Minha querida, esta vida tem muitas coisas que não entendemos. As pessoas têm problemas, dificuldades, mas garanto que todas elas podem ser superadas e vencidas por todos nós.

-Como assim?

-Todos nós temos condições de vencer nossas dificuldades, quaisquer que sejam. Umas pessoas têm problemas de saúde, outras têm problemas mentais, emocionais, de relacionamento, outras têm problemas financeiros, outras têm vícios, e sempre toda a família sofre com esses problemas. Mas podemos superar e ser felizes assim mesmo.

A mocinha ficou pensativa:

-Nossa! Minha família foi premiada! Minha mãe tem problemas mentais, meu pai tem problemas financeiros e ainda tiveram quatro filhos!

-Minha querida, a vida tem seus propósitos e ela não é só isso que enxergamos. Um dia você vai entender mais sobre a vida.

-Mas por enquanto que não entendo nada, o que faço?

-Faça como ensinei da vez passada. Converse com a vida, como se ela fosse a mãe que você não tem. Peça ajuda, peça orientação e aparecerão pessoas e situações que vão lhe ajudar.

-Como por exemplo a minha amiga Malu?

-Isso mesmo!

E se abraçaram carinhosamente.

******************

Amigos, visitem a Escola da Evolução

http://escoladeevolucao.zip.net

Abraços a todos!

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 13/08/2009
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T1751866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.