A Menina Maluquete - Capítulo 10

Capítulo 10 Namorar é muito bom!

Os dias continuam lindos, mas no Jardim Encantado já se faz sentir a necessidade da chuva: tudo está um tanto seco e sujo, como que pedindo um banho bem gostoso e suave, uma chuvinha que lava a cidade e deixa tudo limpinho.

Logo o namorado de tia Malu estará chegando e com ele o inverno, que começa no dia 21 de junho. Mas todas as estações são bem-vindas; elas trazem as mudanças necessárias ao equilíbrio da natureza.

Tia Malu está tão ansiosa que apareceram umas alergias na pele. Ela foi ao médico e ele disse que é do sistema nervoso, emocional.

-Relaxe, tia Malu. Namorar é muito bom!

-Quem disse isso? Tia Malu olhou ao seu lado e lá estava a nossa mocinha, agora com uns 12 para 13 anos, cabelos e olhos castanhos, óculos e lindas pernas.

-Oi, é você? Como vai você, querida?

-Mais ou menos. Andei fugindo da escola, matando aulas, mas agora já está tudo bem.

-Como assim? Conte isso.

-Sabe tia Malu, eu agora estou na quinta série e tenho várias matérias diferentes: português, com o professor Jurandir, matemática, com o professor Walter, história com o professor Malaman, geografia, francês, com a professora Lilica, música, ciências com a professora Mariquita, um monte de aulas que estou até meio perdida. Pois bem, sabe qual é a pior para mim?

-Qual?

-Trabalhos manuais! A professora mandou fazer um tal de “pano de amostra” onde temos que bordar uma porção de pontos de bordado, e eu não consigo fazer isso. Até que eu poderia pedir ajuda para minha mãe, que sabe fazer tudo isso, mas ela está internada...

Tia Malu suspirou. Sabia bem o que era isso. Ela também tinha tido uma mãe com problemas desse tipo.

-E quem é que cuida da casa e de vocês?

-Tem uma empregada que mora lá com a filha dela, a D.Antonia e a Nadir. Mas para não levar bronca na escola, eu comecei a faltar às aulas. Eu saía de casa de uniforme e com os livros, mas quando chegava lá no jardim eu escondia os livros embaixo do pé de flor e pegava o bambolê e ia para o clube. Fiz isso vários dias, até que chegou à minha casa a tia Leonor.

-Ah, você também tem uma tia especial...

-A tia Leonor é demais! Ela é toda elegante, tem jóias, unhas pintadas, roupas bonitas! Só não tem marido como minha mãe: vive procurando um...

-Ah, e então...

-Bem, ela logo pediu para ver os meus cadernos e percebeu tudo! Fez-me contar o que estava acontecendo. Então fomos à casa do primo que estuda na minha turma da escola, pegamos os cadernos dele emprestados, e ela me fez copiar tudo o que eu tinha perdido e ainda me ensinou a bordar o “pano de amostra”.

-Puxa vida, que tia legal!

-Ela salvou a minha vida! A partir daí tudo mudou: percebi que posso ser uma boa estudante! Graças à minha querida tia Leonor!

-Que alívio! Com isso podemos perceber que sempre há uma solução para tudo! Mas porque você disse que namorar é bom? Já está namorando?

A mocinha ficou meio encabulada:

-Bom, tem um menino que é vizinho lá de casa e sempre ficamos juntos com a turminha da rua. Jogamos bola queimada, pega-pega, e ficamos conversando. Ele também gosta do Elvis Presley.

-Ah, eu também adoro o Elvis!

-Pois é, no dia do aniversário dele eu fui às escondidas lá na loja onde meu pai tem conta e comprei um LP do Elvis e mandei por na conta do meu pai!

-É mesmo? Para dar de presente?

-Sim, eu dei para ele! Ele adorou. Aí ele falou que queria me dar um beijo.

-E deu?

-Combinamos que no dia seguinte eu daria o beijo.

-E como foi?

-Ele contou para toda a turma. Todos ficaram esperando o beijo... Aí eu saí na janela, estava uma linda noite de lua cheia, e com toda a turma olhando, nós demos um beijo...

-Na boca?!

-Sim, como no cinema. Foi lindo! Foi meu primeiro e único beijo.

-Nossa você é corajosa! Beijar na boca na frente da turma toda! Isso não se usava no meu tempo! Mas bem que eu acho super legal! Quero beijar muuuuuito o meu namorado!

-É isso aí, tia Malu. Namorar é muito bom!

********************************

Queridos amigos, amanhã será o último capítulo!

Em breve a Menina Maluquete estará disponível em versão impressa no

http://clubedeautores.com.br/

Beijo a todos, até amanhã.

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 14/08/2009
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T1753595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.