O Lago Encantado.



A casa do tio Jerry em Las Vegas fica num local privilegiado. Isto porque a cidade foi construída no meio de um deserto e a casa dele fica de frente a um lindo lago!

-Como? Mas não é um deserto?

Sim, mas os americanos gostam muito de construir lindas coisas e foi o que fizeram aqui: vários lagos artificiais, rodeados de verdes palmeiras, arbustos, flores e gramados! E para completar, peixes, patos, gansos e até cisnes que aparecem por aqui em bandos e depois se vão voando e fazendo muito barulho.

A casa em si não é muito grande; por aqui é comum casas de dois pavimentos, com cinco quartos, cinco banheiros, duas lareiras. A casa dele é de um pavimento, três quartos e dois banheiros. Mas tem duas salas amplas, com sofás muito confortáveis, uma TV de 50 polegadas e lareira. A cozinha é como aquela que se vê nos filmes: janelas com cortininhas de bandôs dão para o lago e para a piscina. Sim, tem uma boa piscina, com jacuzzi e um terraço grande que dá para o lago, com bebedouros para os beija-flores, que vêm aos bandos para se deliciarem com a água fervida e adocicada que ele prepara com carinho.

Mas o que mais encanta a tia Malu é a luminosidade: o sol inunda a casa desde que nasce até o ultimo raio quando desaparece atrás das montanhas. E cria tons e sobre tons de coloridos, fazendo do nascer e do por do sol espetáculos únicos e diferentes a cada dia e a cada estação do ano.

Sentada na confortável cadeira e olhando o lago se transformar numa jóia dourada ao receber os últimos raios do sol, tia Malu fica observando as outras casas que também dão para o lago e pensando:
-Que estranho! Não se vê ninguém nessas casas, não se ouve nenhum barulho, ninguém sai das casas, não se abrem janelas nem portas, parece que estou vendo um quadro ou uma fotografia!
E nas ruas então? Raramente se vê uma pessoa caminhando com um cão ou andando de bicicleta. No mais, só carros, carros e mais carros. Ônibus então, nem pensar. Só alguns, enormes, novinhos em folha, nas grandes avenidas, geralmente quase vazios...

Que diferença das nossas cidades, com seus ônibus atopetados de gente e as ruas cheias de caminhantes pra lá e pra cá!
Tia Malu ficou pensando:
-Como este mundo é rico em suas diferenças! Ainda bem! Já pensaram se todos os lugares fossem iguais, que monotonia!

O pequenino beija flor que estava pousado no galhinho de um coqueiro do jardim sacudiu as asinhas, voou rápido bem perto de tia Malu e com seu longo biquinho emitiu um som, que aos ouvidos dela parecia querer dizer:
-Sim, sim, sim, é verdade sim!

Tia Malu pensou:
-Este pequeno beija flor parece estar querendo falar comigo! Será que este é um Lago Encantado, assim como o meu Jardim Encantado lá da praia no Brasil?

Queridos leitores, amanhã tem mais...
Abraço

Para ler a próxima Estória de Tia Malu,clique aqui:

http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=1794161
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 05/09/2009
Reeditado em 05/03/2010
Código do texto: T1793269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.