O burrinho falante

Após um longo dia de trabalho Marcos voltava para casa. Montado em seu burrinho ele vinha cantando:

Procotó, procotó, procotó, vamos para o lar.

Procotó, procotó, procotó, vamos lá chegar

Quando de repente o seu burro parou, não ia para frente, queria voltar para trás.

Marcos, então ficou revoltado, desceu do animal, pegou um fio de couro e começou bater no pobre animal.

O burro que já não estava agüentando mais apanhar. Para o seu dono falou:

Pare com isso, antes me diga porque estou apanhando.

Aquilo era incrível um animal falando. Naquele instante Marcos não conseguiu dizer nada.

Então o burro continuou seu discurso:

Não vê que eu só parei porque queria proteger sua vida, olhe mais bem que você vai ver a enorme fera que nos espera em cima daquela árvore.

Marcos nesse momento não sabia qual susto era maior, ver o seu burro falando ou aquela onça que o estava esperando. Neste instante, porém não dava tempo para pensar muito. Marcos, pegou sua espingarda e com um tiro certeiro derrubou a onça que graças ao seu burro não conseguiu executar seu plano.

Marcos então, comovido com a emocionante história que acontecera subiu em seu fiel amigo burrinho, a quem muito devia, e prosseguiu sua viagem agradecido e cantando.

Procotó, procotó, procotó, vamos para o lar.

Procotó, procotó, procotó, para que eu possa te promover

a rei quando lá chegar.

gilbertodetoledo
Enviado por gilbertodetoledo em 11/12/2009
Reeditado em 02/11/2010
Código do texto: T1973299
Classificação de conteúdo: seguro