A menina e o vento

Era uma vez uma menina que adorava o vento e vivia no jardim para observar as folhas balançando, mas sua mãe sem entender o que estava acontecendo, chamava-a: "menina, você vai ficar resfriada, venha para dentro". A menina, a contra gosto, entrava e ia para a janela de seu quarto para sentir o vento no seu rosto. A sua mãe, novamente reclamava: "filha, está na hora de dormir, fecha essa janela e vai para a cama". A menina, muito triste, obedecia à mãe e bem cedinho, já levantava e ia para o jardim receber a brisa da manhã. Sua mãe insistia em tirar a filha do vento. Um belo dia, a menina ao acordar, como sempre fez, foi para o jardim para o seu encontro com o vento e, dalí, para o campo, onde corria contra vento que balançava seus cabelos e gelava seu rosto. Ela feliz, ria cada vez mais encantada. A mãe chamou a filha para o lanche e como ela não veio, a mãe saiu para ver o que acontecia e não a encontrou no jardim. Esperou e chegou a hora do almoço. A mãe, muito preocupada saiu a procurá-la pelo campo. Não encontrando, ficou alí parada, pensando: "para onde poderia ter ido?" Nesse momento, um vento fresco e suave passou pelo seu rosto e cabelos. A mãe sentiu uma felicidade e passou a mão pelos cabelos para acertá-los. Voltou para casa saudosa. A tarde chegou e a mãe continuou esperando pela filha. À noite, foi para a janela do quarto da menina com saudade e muitas lembranças. O vento, novamente, veio beijar-lhe o rosto, como se dissesse: "estou aquí mamãe". Desse dia em diante, a mãe, todos os dias ia para o jardim sentir o vento e, à tarde, para a janela do quarto da pequena filhinha e recebia, feliz o abraço e carícias do vento.