As super vitaminas

AS SUPER VITAMINAS

Era uma vez uma menininha chamada Tina. Tina estava tão fraquinha que não podia ir à escola. Seus amiguinhos, o Tomate, a Couve, o Alface, a Banana, a Laranja, a Manga e o Feijão, sentiram sua falta e resolveram lhe fazer uma visita. Foram pelo caminho conversando sobre como poderiam ajudar sua amiguinha.

Chegando à casa dela , eles ficaram muito tristes com o que viram. Ela estava lá, magrinha, pálida, fraquinha, tossindo e falando devagarzinho.

Todos falaram ao mesmo tempo:

_amiguinha, o que você tem?

Ela devagarzinho respondeu:

_o médico disse que estou desnutrida, por isso fico fraca e pego as doenças com mais facilidade.

O Feijão, todo fortão, falou grosso e mais alto que todo mundo:

_precisamos fazer alguma coisa para ajudar a Tina. Vamos nos unir. Com as nossas super forças vamos salvar a nossa amiguinha...

Os outros gritaram animados:

_É isso mesmo.

O tomate bem corado, concordou:

_Isso mesmo! Eu tenho a super vitamina A...

A Couve abraçou o amigo tomate e o feijão e reforçou:

_Isso amigos, eu também quero ajudar com o meu super FERRO.

A Alface, clarinha, delicada se juntou aos amigos dizendo:

_ Pareço fraquinha, mas tenho a super vitamina C e FIBRAS. Com elas você se protege das doenças e mantém seu intestino funcionando bem.

A Laranja também abraçou todos e falou bravamente:

_ Eu também tenho a vitamina C e nós vamos expulsar as doenças do seu corpo, Tina.

A Banana, toda mole, não ficou pra trás:

_ Estou dentro, colegas. Eu tenho o super potássio e a super vitamina B. Eles vão dar força aos seus músculos.

E todos gritaram juntos:

_Fora, doenças, vocês não podem com as nossas super forças.

Juntos, rodearam a Tina e, quando se afastaram, ela estava em pé e corada. A Tina, toda feliz agradeceu os amigos:

_Obrigada amiguinhos, olha como estou coradinha e forte.

E assim termina uma das histórias das super vitaminas.