AGULHAS NUM PALHEIRO (parte tres) parceria com Vany Grizante

A historia é primeiro trabalho em parceria da dupla G...

Vany Grizante e Pedro Galuchi.

Está dividida em quatro pequenos capítulos..

----------------------------------------------------------

(Parte três)

(Agulha): Bom... Vamos falar de coisas bonitas... Tem um lado da família que trabalha aos pares. É a turma do tricô. Nas mãos das avós fazem roupas lindas... Casaquinhos, sapatinhos, meias... Tem vovós muito famosas por causa das roupinhas que fazem. Vocês conhecem a vovó da Chapeuzinho Vermelho? Foi uma das minhas parentas que fez aquela roupinha. Essas minhas primas geralmente são coloridas, e tão altas e magras que são consideradas as top models da família.

(Linha) – Mas você também têm umas parentas bem feinhas, que nem ponta têm! Parecem umas bruxas narigudas. Eu vi na revista de Trabalhos Manuais da Dona Costureira.

(Agulha) – Ah! Aquelas primas de nariz adunco? São as agulhas de crochê. É um tal de ponto rococó, ponto pipoca, jasmim, abacaxi, ostra, picô...

(Alfinete): Picou quem?

(Botões): Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!!!

(Agulha): E ainda nem falei da mais conhecida de nossas parentas, a agulha de costura, da qual sou um típico exemplar. Emendo e remendo...

(Linhas) – Sem nós você não emenda nada...

(Pano) – E como remendar sem um pedaço de mim?

(Zíper) - Fechem a matraca!

(Agulha) - ...Não pinto, mas bordo. Ajudo o pessoal a juntar os trapos...

(Pano) – Olhe lá como fala! Respeite nossos parentes pobres. E agulhas também enferrujam.

(Tesoura) – Vamos cortar essa discussão. Dona Agulha quer dizer que ajuda o pessoal a se casar. Isto é, juntar os trapos.

(Pano) – Ah!

(Carretel) – Pessoal, vocês estão enrolando...

(Agulha) – É sim! Vocês estão me interrompendo demais. Desse jeito eu acabo perdendo o fio da meada!

(Alfinete) – Tá vendo só como é bom ficar paradinho?

(Agulha) – Seu bobo! Se eu me perder, tenho uma prima para vir me salvar.

(Dedal) - Que prima? Outra para me cutucar?

(Agulha) – Não... É a agulha da bússola! Ela sempre sabe para onde se deve seguir. Ela guia os escoteiros, os navegantes... Ela também anda meio esquecida depois que inventaram o tal de GPS. Desse jeito, logo estaremos todas aposentadas!

(Dedal) - Vocês não têm é sossego. Devem ter bicho carpinteiro. Estão sempre trabalhando?

(Agulha) – Não, na verdade não somos só formiguinhas trabalhadeiras. Tenho uma parenta metida a cigarra.

(Todos) - Como assim?

(ultima parte amanhã)

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 29/01/2010
Reeditado em 29/01/2010
Código do texto: T2057706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.