A RAPOSA

            Adoro navegar na internet...e vou navegando, vou temperando com sal e pimenta, e se possivel a tal de malagueta..e vou achando coisas, e '' coisas''..coisas adultas, coisas macabras, coisas lindas, coisas feias..enfim, de tudo um pouco e um pouco de tudo e hoje me veio inspiracao e escrevi sobre os  uivos dos lobos guara's...e minha mente cobrou:- e das raposas, nada?...e entao fui procurar e quem procura acha, achei...achei a composicao abaixo....

            Escrita , estava la', por um '' Aluno do segundo ano...7 anos "" e era em um blog de Portugal...que lindo portuguesinho !!! sei que era  '' o '' porque era....'' aluno''  e nao  '' aluna ''..e tem apenas 7 aninhos e nem pensei...'' roubei'' na integra e nas mesmas cores..e passo para o mundo , de novo, que ele, ou a professora dele ja' tinha passado uma vez...mas vale a pena passar de novo...

                          A RAPOSA

     """ A Raposa e' mais pequena que um cao e que um lobo, tem duas orelhas grandes.
            A Raposa e' um animal mamifero porque tem pelos por todo o corpo, nasce da barriga da mae, mama leite materno, respira por pulmoes e tem o corpo 'a temperatuda de trinta e sete graus centrigados.As Raposas estao em extincao.
             As Raposas sao das Serras porque e' o lugar onde vivem e nascem. Elas sao animais selvagens e vao aos galinheiros cacar galinhas.
             Na sexta-feira, vi uma raposa que estava a passar da freguesia de Vilarinho da Samarda~ para a freguesia da Adoufe.  """"

             Fiquei tao feliz de ter '' descoberto'' este pequeno e futuro Luis de Camoes, este Fernando Pessoa que nao aguentei..trouxe-o para o meu canto que tenho aqui no Recanto..ficou imortalizado...para sempre e se um dia souber seu nomezinho coloco junto com suas Raposas....agora, que lindo quando escreve...

   ""...mais pequena que um cao e que um lobo "" 

 ....quero viver de alegria....mais pequena!!! como e' lindo ouvir isto...mais pequena!!!...apanhei tanto das minhas mestras-maestras....''  ""zezito...nao e' mais pequena...e' menor ''....em casa tambem ...e amigos e todo mundo me corrigindo...e ele pode? pode...vive em Portugal...por la' ainda e'...mais pequeno?..mais pequena?... e tudo o mais que ele, o pequeno portuguesinho escreve..deixo para voces se deliciarem...eu ja me '' diliciei''  o bastante, agora voces...amei!!!

                Amem.

         *****************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 15/02/2010
Código do texto: T2087782