Segredo revelado

Era uma vez uma menina que gostava de ficar olhando para cima.

Certa vez viu uma aranha no teto e não contou à sua avó. Sua mãe havia dito, que na hora da faxina, as aranhas são abatidas, isto é, devem morrer, pois é muito feio mantê-las nos cantos...é sinal de sujeira. Com receio disto, guardou seu segredo!

Olhou por muitas horas, a aranha tecer sua teia. Ela era muito rápida e imaginou como podia aquilo acontecer? Bem, esqueceu disto e logo viu quando a aranha saiu em busca de alimento... uma formiguinha que passava, distraída, foi logo mordida. Um mosquito já havia caído naquela armadilha.

Daí a menina, deitada no sofá fechou os olhinhos e imaginou.

Já pensou um ataque de uma aranha gigante?

E se a gente fosse a formiga ou o mosquito?

De medo estremeceu.

Correu e revelou o segredo: vovó...vi uma aranha ali! Apontou com seu dedinho minúsculo, mas entregador...

A vovó pegou a vassoura e com a "farra" da aranha acabou!

Agora não há mais sofrimento. A garota feliz ficou...

Mas, de repente, se arrependeu... novamente se indagou...

E se a aranha fosse eu?

Saiu correndo para esquecer o ocorrido, pois o que estava feito não havia mais jeito! E lembrou-se do que sua mamãe já havia-lhe dito, conformando-se com a justificativa da limpeza.

Foi brincar no quintal!

É assim mesmo o mundo animal...uns vivem livres, alguns sobrevivem, outros não.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 16/02/2010
Código do texto: T2090074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.