da' para notar quem e' LILICO  e quem e' LALA, nao da'?
   LILICO anda......LALA'?...flutua!!!


LALA' E LILICO



                                   Lala' e' tao sem vergonha, servengoinha mesmo, com apenas tres meses, ja' sabe que 'e minha '' dona'', roe tudo que ve, chinelos, meias, roupas e ate' pecas intimas se deixo caida no chao, cata e '' adeus '', e quando chego em casa faz a maior festa, fica de pezinho na patinha trazeira , abana as duas maozinhas e parece que vai falar, fica '' gemendo'' uhm uhm uhm e eu sei o que ela quer, comida, faco uma bolinha com as maos e vou dizendo , repetindo '' bolinha? 'e bolinha que quer? e ela parece que responde' "" uhm uhm uhm'' e quando dou na boquinha sai correndo e vai comer na casinha.

                                   Lilico? ele e' irmaozinho dela, mesma cor, branco e umas manchinhas cinza, peludos os dois, ele tambem sabe que e' meu '' dono'', so' que ainda nao aprendeu a ficar em pe', fica virando em circulos, vai pra frente e vai pra tras, late ja', um latidinho tao lindinho, brabo, tem uns dentinhos afiadinhos que so' vendo, roe tudo tambem, mas o que ele mais gosta, descobri outro dia, e' se enfiar em caixas de papelao vazias e ficar se jogando la' dentro, e a caixa balancando para la' e para ca' e ele rolando, fazendo a maior bagunca, e tudo o que pega, leva para dentro da caixa, e nem na casinha dele vai mais, de noite tiro a caixa e ele tem que ir dormir na casinha, onde ja' se viu nao me obedecer, a veterinaria falou que eu tenho que fazer assim mesmo se nao ele acostuma dormir fora da casinha e depois nao vai querer ir mais, Deus me livre , ele tem que ir dormir na casinha sim.

                                  Eu nao ia ter mais animais de estimacao nenhum, depois que minha cachorrinha Gabriela morreu, coitadinha, tinha 6 aninhos, ficou cega , de repente, e no outro dia amanheceu morta, ainda levei no colo, andei varias quadras nem me lembrei que tinha carro, pode?, de tao nervosa que fiquei, seo Paschoal, meu visinho, indo ' a padaria comprar o pao e leite, me viu, parou o carro, e me levou na veterinaria, tinha um de plantao por la', aquela hora da manha tambem!!, nao resolveu nada, morreu, trouxe para casa, enterrei la' no fundo, embaixo das bananeiras que ela tanto gostava, eu nao enterrei , quem enterrou para mim foi seu Paschoal e a dona Zilda, uns amores, coitados, ate' choraram junto comigo, eles tem dois poodles, lindos, e dona Zilda falou que nao sabe tambem o que vai fazer no dia que um deles, ou os dois, morrerem, e chegamos 'a conclusao, vale a penas ter animais sim, mesmo tendo que passar por isto.
                                
                                  E dona Zilda falou com a filha dela, que falou la' no servico dela e uma amiga dela me mandou estes dois amores Lala' e Lilico, aceitei na hora, amei na hora, adoro de paixao e nem sei que raca sao nao, e nem me interessa.

                                  Com raca, sem raca, gosto deles de qualquer jeito, geito, viu?, geito e jeito, tem dois jeitos os geitos, ta' ai', um bom nome para os dois gatinhos que dona Lela, a vizinha do fundo esta' me oferecendo, JEITO E GEITO, ahhh gostei, vou daqui a pouco, e' so' terminar mais este ultimo calice de vinho chapinha que estou tomando para afinar o sangue, viu criancada, e' para afinar o sangue ta'? afinar o sangue e ir buscar GEITO E JEITO, vamos ver o que vai dar por aqui, depois eu conto,

                                   LALA', LILICO, GEITO E JEITO, vai sair cada '' arranca rabo'' se vai, mas vou estar por aqui com o sangue bem afinado, isto vou estar, se vou.

                                      <<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

                                   A Marcinha, a netinha da dona Eulalia estava por aqui brincando com meus '' filhinhos'' e quando disse que eu estava escrevendo um '' livro'', disse assim para ela entender melhor, tem 10 aninhos, ela quis ver, viu, leu e me perguntou:- por que voce Amelia nao escreve da Lala' e do Lilico, e escrevi e ela leu, adorou e deu um grito quando viu que vamos, nos quatro, buscar os dois lindos gatinhos vira-latas, tomba lata mesmo, la' na casa da Lela. Marcinha adora ir la', gosta de gatos pra xuxu e Lela tem trocentos e assim mesmo fica fazendo '' bico'' para dar aqueles dois para mim, para mim nao, para mim e para Marcinha e para Lala' e Lilico, que Marcinha ja' e' dona do pedaco por aqui tambem. Linda Marcinha, boazinha, coitadinha, adoro ela, mas aquele Pedrinho, o pai dela, bisca ruim, nao deixa a coitada ter nem gatinhos e nem cachorrinhos...ruindade de Pedrinho, bicho ruim, marvado!!!
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/02/2010
Reeditado em 21/02/2010
Código do texto: T2098263
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.