Atobá 10

Num lugar muito bonito e cheio de árvores, vivia uma família de trens numa estação chamada “Alegria”. Eles estavam muito felizes porque um trenzinho estava a caminho e iria chegar a qualquer momento trazendo muita felicidade ao papai e à mamãe.

Estavam aguardando ansiosamente a chegada do bebê quando escutaram lá longe um apito bem fininho e fraquinho. Bááááá Báááááá Báááááá

Papai falou:

- Não parece um trem porque trem não apita desse jeito. Trem apita assim: Piuíííí Piuííííí chug chug chug. Saiu o papai pelos trilhos mostrando como é que se fazia.

- Mas eu acho que é a cegonha trazendo nosso bebê, falou a mamãe trem.

E toda a família ficou esperando na estação para ver quem estava chegando e fazendo aquele barulho estranho.

Báááááááááá Bááááááááááá foi ficando cada vez mais forte.

BÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ gritou quase sem fôlego na estação o pequeno bebê trem.

- Ele chegou, ele chegou! Gritou a mamãe feliz.

- E veio sozinho! Esse é meu garoto. Falou o papai orgulhoso.

Toda a família disputou um pedacinho dos trilhos para olhar com atenção e abraçar o pequeno. Vovó e vovô ficaram por último na fila porque todos passaram na frente e eles já não tinham mais lenha para queimar como antigamente por isso deixavam as corridas para os mais jovens.

- Qual será o nome dele? Todos perguntaram na mesma hora.

Bááááááááá Bááááááááá Bááááááá gritou o pequeno. Continuou gritando, estava tão feliz com a nova família que o amava de verdade que poderia gritar pelo resto da vida. E não sentiu nem um pouco de saudades daquela Oficina fria em que o construíram, rodeado de ferramentas, graxa, parafusos e arruelas. Não via a hora de pegar sua Certidão de Nascimento e encontrar uma estação legal para se viver. E agora ele estava no meio da família mais legal do mundo!!! Bááááááááááá Báááááááááá

- Sugiro darmos o nome de Júnior! Falou papai.

- Não, não, não, eu quero que se chame Atobá, disse a vovó toda sorridente. Porque Atobá quer dizer:

A de amor

T de trabalho

O de orgulho, e A+T+O = ATO é uma palavra que significa ação, aquilo que se faz!

- E BÁ vovó? O que significa?

- BÁ é o seu apito. Ninguém apita assim como você.

E todos foram felizes para sempre!

Michele CM
Enviado por Michele CM em 24/03/2010
Código do texto: T2157481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.