Precisamos de Mais Escolas - Acordem Governantes!

Desde que me formei no antigo ensino fundamental, o primeiro grau em 1981 como era chamado, não vejo escolas municipais sendo construidas.

Nesse grande espaço de tempo as escolas particulares começaram a crescer, muitos donos de escola enriqueceram com o descaso dos nossos governantes.

Nossa constante preocupação com a qualidade de ensino continua.

A classe média agora também depende do ensino público seja ela Estadual e Municipal.

Esta qualidade de ensino nas escolas particulares também decaiu, vejam que a referência é sempre algum tipo de senso como o Enem

Acho que o governo precisa acordar e começar a dar exemplo a começar pela edificação de novas escolas infantis e do ensino fundamental que são bases para a formação da personalidade do individuo. Acrescido a isso a melhora de nível do Ensino Estadual, dando mais incentivos e suporte aos professores, valorizando essa categoria, não só ela mas de todos os elementos que competem essa tão importante área de formação de pessoas.

Que será de nós pais, com essa novela que nunca muda?

No mais, deposito aqui minha carta de incredulidade nos atuais e últimos governos que só tendem a fazer projetinhos mundanos.

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 04/05/2010
Reeditado em 23/05/2010
Código do texto: T2236755
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.