Salvando a Floresta
                                            
A onça ficou uma fera ao chegar no centro da Floresta, a destruição era total. Então ela pensou nas palavras do macaco e como ele foi bom por ter avisado. Ela já estava arrependida por maltratá-lo tanto.
E voltou correndo para o seu lado da Floresta à procura do Leão. Contou tudo o que viu e o Leão ficou desesperado. Mandou reunir imediatamente todos os animais para decidirem como iriam combater todo esse mal.

Nisso o Macaco desceu da árvore e falou:


- Posso ir embora Senhor Leão? Meus amiguinhos já devem estar preocupados comigo.
                       
- Claro que pode meu amiguinho e diga aos seus amiguinhos, que todos a partir de agora, serão amigos e que toda a floresta é de todos. E muito obrigado por ter nos alertado do perigo.


- Obrigado Senhor Leão... Podemos também ajudar a combater os homens maus?


Então a Onça falou:

- Vocês são muito pequenos e frágeis, procurem um lugar para se esconderem e deixem isso por nossa conta.
Vá Macaco, vá cuidar dos nossos amiguinho.


E o macaco chegou muito feliz na Toca do Hiquinho e todos já estavam chorando com a demora dele, mas em um instante tudo se tornou em alegria, quando o Macaco falou que todos da Floresta seriam amigos e que a Floresta era de todos.

Eles estão reunidos para determinarem como vão combater os homens maus. Vão atacá-los ainda esta noite como disse o Hidrinho.


Então o casal de Elefantinhos do Amor, compadecidos com os homens maus, ficaram a suplicar:

- Não queriamos que houvesse derramamento de sangue, tomara que eles não matem os homens.


O Hidrinho falou:
                       
- Isso realmente não sería nada bem. Vamos pedir a Deus que derrame seu amor sobre eles e que eles pensem nas melhor maneira para combater essa destruição.


Todos concordaram e puseram-se a pensar em Deus.


Os Elefantinhos do amor pediam incessantemente que Deus derramasse seu amor nos corações de todos os animais da floresta e também em todos os homens.


Então falou o Macaco Sabido:
                             
- Estamos fazendo a nossa parte, agora vamos esperar que façam a deles. Vamos confiar em Deus.
Que ele toque o coração de cada animal da Floresta e também que transforme o coração de todos que precisam.


O Elefantinho do amor falou:

- Que transforme em ouro cada coração de pedra em todos os seres vivos do nosso planeta, que haja amor, carinho, compreensão e muita felicidade.

Enquanto isso no outro lado da Floresta...
.

A noite caía e o Leão já reunido com todos os ferozes animais ordenou:

- Assim que os homens entrarem na cabana, os Tigres vão cercá-los para que não saiam.
Rinocerontes e Hipopótamos, com suas forças quebrem todos os carros e caminhões, destruam todos assim como também todas as armas.
Vamos usar as toras que eles mesmos cortaram para cercar todas as cabanas deles para que eles fiquem presos.


- Não vamos matá-los? Perguntou a o Onça.

- Não... Respondeu o Leão.


- Mas eles iam nos matar.

Então complementou o Leão...

- Vamos deixá-los enjaulados sem água e sem comida e ver quanto tempo eles resistem.
Todos os carros e armas destruídas e os homens enjaulados como eles fazem com os animais.

E os animais felizes com a prisão dos homens destruidores faziam a festa.

O Leão pediu então que a Onça fosse do outro lado da Floresta e e trouxesse todos os animaizinhos para que apreciassem também a destruição que os homens estavam fazendo com eles mesmos, agora enjaulados.
E chegaram todos e então o Leão declarou para todos:

- A partir de hoje somos amigos, não quero mais brigas, violências ou desigualdades.
Todos somos irmãos e filhos de um só Deus e a Floresta é uma só e de todos.

E foi aquela festa...

Então o Elefantinho do amo, falou para o Leão:

- Eles também são filhos de Deus e eles vão morrer Senhor leão?


Então explicou o Leão:

- Isso eles estavam fazendo com vocês e iriam fazer com todos da Floresta e graças ao amor de vocês, isso não foi permitido.
Agora compete a eles decidirem as vidas deles.
Eles estão com os corações cheios de ganâncias e se continuarem assim, vão morrer e não será por nós e sim por eles mesmos.


E alguns dias se passaram...

                           
Uma bela manhã, o casalzinho de Elefantinhos do amor sentaram-se bem em frente a jaula e começaram a falar para os homens...

- O amor é tão bom, tão lindo, tão feliz...
O ódio é feio... Olhem para a cara de vocês... Vocês estão feios, vocês não tem coração?
Vocês querem morrer?


Um dos homens chorando muito falou:

- Eu não quero morrer, o que eu preciso fazer para não morrer?

Então o Elefante lhe disse:

- Deixem o amor de Jesus entrar em teus corações, peçam perdão pelos seus pecados.

Então o homem ajoelhou-se e suplicou:
                          
- Jesus... Livre-me dos meus pecados e me dê uma nova vida que tudo por Ti eu farei e darei o meu melhor, para recuperar a floresta e cuidar dos animais que tanto prejudiquei.
Me ajude Senhor...

Aleluia!... Gritou o Elefante.

E o leão observando a tudo mandou que soltasse aquele homem.


E ele pôs-se a ajudar os animais e toda a floresta.
E estavam vivendo pacificamente, aquele homem e os animais.


Ainda haviam 5 homens dentro da jaula.
Será que eles também vão escapar da morte?
Enquanto aguardamos...

           



Hique
Enviado por Hique em 20/06/2010
Reeditado em 22/06/2010
Código do texto: T2330803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.