LIÇÕES DE VIDA


              Cheguei do meu trabalho, abri meu portão para meu carro colocar e vi dona Eulalia, minha visinha no portão dela recebendo sua netinha Marcinha, que lindinha, ela tem so' 10 aninhos,  dona Eulalia me viu, me acenou , eu acenei e estranhei...Marcinha quando me ve vem correndo me abraçar e agora nao veio.

                Chamei dona Eulalia e fui em sua direção, ela me esperou e Marcinha entrou...que coisa!!! e dona Eulalia me dizendo que Marcinha estava chateada, tinha chorado muito quando a mãe foi apanha-la na escola e para tentar amenizar um pouco ligou para a avo' e veio aqui traze-la, e dona Eulalia chamou Marcinha e ela veio, me abraçou, me beijou e no meu colo ficou...como cresceu, eu dizia ã ela, ela ria eu fiz cosquinhas, ela tentava fugir de mim e eu convidei:-

                 Vamos la' em casa? Lala' e Lulu estao latindo, esta' ouvindo? ela estava, correu na frente e abri a porta da sala e foi aquela festa...ela e eles, meus amados cachorrinhos!!, coloquei o carro na garagem, fechei o portao, entrei.

                  Preparei um lanche gostoso e fui na varanda dos fundos sentar e ve-los brincar, ela veio, pegou seu lanche, mordiscava meia sem vontade, bebia seu suco devagar e eu vi realmente que ela estava tristinha...tadinha!!!

                 Como foi na escola hoje Marcinha?

                 Ela me olhou e vi seus olhinhos cheio d'agua.

                 Perdi a eleição para representante da classe Amelia, abaixou a cabecinha, veio para junto de mim, me abraçou e chorava, acalmei, voltou a sentar e eu lhe falando:-

                 Sabe Marcinha? eu quando tinha sua idade, teve um concurso de desenho na minha escola, os treis melhores desenhos iriam para uma exposição junto com todos os outros treis de toda a escola da região..eu queria muito, muito mesmo ganhar, e quando fui visitar a exposição dos desenhos eu chorei muito...eu nao estava la' e pensei em desisitir, que eu nunca mais iria desenhar e no outro ano eu desenhei de novo, insisti nao desisiti, e meu desenho foi classificado e so' que agora era no estado inteiro e eu ganhei o primeiro lugar no estado....viu? não ganhei em uma vez, ganhei na outra...o importante e' não desistir

                  Ela continuou me olhando, parecia que não entendia, ainda estava chocada coitada!!

                  Marcinha? quem e' o presidente do Brasil?

                  E' o Lula Amelia

                  E voce sabe quantas vezes ele foi candidato e perdia ate' que ganhou?

                  Não sabia. ..Foram 4 vezes que perdeu e na 5a.ganhou, ele foi o brasileiro que mais vezes concorreu para presidente, o outro foi Rui Barbosa, 4 vezes e nao foi presidente...então Marcinha se o Lula tivesse desistido, chorado na primeira e desistido ele nunca teria sido presidente do Brasil...não e'? não se pode desisitir de um sonho Marcinha nunca, entendeu?

                    Parecia que sim e ficamos conversando, uma prosa adulta/infantil gostosa, e dona Eulalia veio busca-la, hora de nanar, tinha comido todo o seu lanche, bebeu todo o suco e me beijou e foi nanar...parecia mais feliz...vamos ver daqui para a frente...lindinha!!!

                   E eu nao falei ainda que existe sempre a turma do 50%...50% a seu favor..50% contra...e os contras como são do contra mesmo conseguem muitas vezes trazer para seu lado,  do contra , aqueles que são a seu favor mas tem duvidas porque voce e' popular, tem de tudo, e' mais bonita que a media, mais inteligente e estes são presas faceis dos contras, mudam de lado rapidinho

                   E tem aqueles a seu favor que tem parentes e amigos do contra, contra voce, e cobram lealdade em nome da parentela e da amizade, são fracos e mudam rapidos

                   E tem aqueles do contra, contra voce, que no caso da escola da Marcinha,  sendo a mãe de um aluno, ou aluna, que tem amizade com a mãe de outro candidato, instrui o filho ou filha...vote em fulano, a mãe dele, dela, e' muito minha amiga,... e mais um que era a seu favor, ja' era!!

                   Mas como explicar tudo isto para uma linda menininha de deis aninhos chamada Marcinha?

                    Não se tem como, e o jeito e' ir deixando ela crescer e ir apredendo as lições de vida...e assim que uma criança aprende a ser adulto...foi assim comigo, foi assim com todos, não se tem como escapar...se não e' uma coisa e' outra, mas das lições da vida ninguem escapa..

                   Eu não escapei e estou ate' hoje aprendendo

                   E aprendo cada uma!!! do arco da velha...rsrsrs

                                   ((((((((((((((((    )))))))))))))))))

               


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 02/10/2010
Código do texto: T2533331
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.