Roseli da Neves


É primavera, a estação da beleza sem igual, quando o perfume das flores de todas as cores invadem todos os cantos, os montes. É essa a estação da cor da vida menina que me faz lembrar uma bela história ocorrida em um certo e longínquo reino, onde um lindo castelo compunha uma paisagem indescretívelmente bela.

        Neste castelo envolto por jardins ornamentados por lindas roseiras vivia um simpático casal a sonhar com a vinda do primeiro filho.
        A linda senhora era muito alva com seus cabelos amarelos encaracolados da cor dos raios do sol. Seu semblante era sempre sereno e amável. Seu tempo era dividido entre cuidar de seu amado e de seu florido jardim.
       Suas flores prediletas eram as belíssimas rosas, das mais variadas e espécies, vindas de toda parte do mundo adquiridas por seu esposo especialmente para alegrá-la.
       Eis que o tempo passou e a "Senhora das Rosas" como era conhecida deu a luz da uma graciosa menina de cabelos amarelinhos como os seus, os olhos mais pareciam turquesas e a pele era rosada e macia tanto quanto a pétala da mais delicada rosa de seu jardim. Por isso, chamaram-na de " Roseli das Neves ", que Significa Rosa Branca.
       Roseli das Neves foi crescendo cercada pelo mimo da família correndo e brincando aos arredores do castelo, em contato com o verde da natureza, o cheiro da relva e em companhia de outras crianças e dos animaizinhos como toda criança gosta. Com ela crescia o amor por tudo que a natureza lhe oferecia, o respeito pela família, e a gratidão a Deus Criador que lhe presenteara com tudo de belo na vida.
       Com o passar o do tempo tudo se transforma e a menina se transformou em uma bela mulher, Mais nem só de flores viveu a sonhadora Roseli das Neves, teve decepções, teve dor, teve medo, mas também teve muita fé, orou, acreditou e teve suas preces atendidas.
       Como a primavera é sua estação predileta foi durante um passeio pelos arredores que conheceu um simpático cavalheiro, Mestre Leo,vindo das bandas dos Ventos Uivantes. Um homem belo, refinado em seus modos apesar de tímido que de imediato despertou os encantos na moça até então adormecidos. Ali o amor floresceu. Leo tornou-se seu companheiro, o bem amado, fiel escudeiro e em grande festa comemoraram o enlace matrimonial.
       Vieram convidados de todos os lados até do mundo encantado; Néia, a fadinha dourada que neles jogou a porção da felicidade maior.
       Assim concretizou-se essa união e desse intenso amor nasce Amanda, Flor em Botão conhecida como a Filha do Amor e mais tarde a pequenna Daniela, tão meiga Flor Menina, constituindo-se amorosa família unida que preencheu de amor sua vida.