Abah

Abah

Faz um tempo nasceu um menino num lugar longínquo, onde mesmo o tempo não levaria seu encantamento, pelo menos era nisso que acreditavam seus habitantes. O lugar tinha o pasto muito verde e árvores muito altas, nas quais o menino subia com seus amigos para brincar; se faziam de macacos, imitavam os passarinhos e observavam com grande interesse os insetos.

Sua mãe o amava muito, seu pai também, mas ele não o conhecia. Pouco antes dele nascer seu pai, que era pescador, saiu para o mar e quando já estava muito longe da costa uma onda o levou. A mãe, ao contrario do que costuma acontecer, o esperava com tanta vontade que sua esperança crescia com o tempo. Assim que... quando seu filho nasceu o chamou Abah, que é esperança na língua de seu povo.

O pai de Abah não era só um pescador, era também o chefe do povoado, depois que desapareceu aquele lugar ficou muito vulnerável aos Berbeles, um povo nômade, os homens eram feios e se pareciam com os animais mais feios da floresta, as mulheres eram como bruxas. Estes tomaram o povoado de Abah. Foram tempos muito difíceis.

No entanto Abah era a esperança, e não se acabou, até que se fez adulto, buscou seu pai que vivia com as sereias e, junto, libertaram seu povo.