Era uma vez...


...um gatinho muito bonito porém muito atrapalhado,o seu nome era fofura.


Fofura nunca conseguia beber o leitinho que colocavam para ele,sem derramar quase todo pelo chão.
Quando saía na perseguição de um ratinho quem ficava encurralado era ele. Ele corria, corria atrás do ratinho e na hora de pegá-lo perdia a coragem e ficava a tremer com medo. 


Um dia fofura estava deitadinho na sua cama e teve um pensamento:


- Eu preciso mudar, pensou ele. Afinal de contas eu sou um gato e não posso ter medo de um rato, isto não é normal nem o certo. Amanhã mesmo eu vou pegar aquele ratinho que me encurrala nem que depois eu o solte ,pois não vou ter coragem de comê-lo.


Fofura dormiu pensando em um plano de como pegar o ratinho. Dormiu e sonhou....


- Lá vai o molóide...lá vai o medroso....gritava o ratinho que vinha correndo para cima de fofura, com muitos e muitos ratinhos atrás dele. Quando chegava pertinho do fofura o ratinho falava:


- psssiiuuuu...fique caladinho!


                          



Fofura com medo, correu....correu....correu...e se escondeu debaixo da sua cama onde ficou encolhidinho, com os olhinhos fechados e os bracinhos apertados como se estivesse abraçando a si mesmo. Orava e pedia a Deus que aparecesse alguém para lhe salvar. De repente ele escuta a voz da sua mãezinha:


- Fofura...fofura...onde está você filhinho? Ela havia entrado no seu quarto e procurava o gatinho por todos os cantos e, de repente ela olha debaixo da cama e vê o filhinho todo encolhidinho choramingando:


- Socorro...socorro...me salvem.


A sua mãezinha notou que ele estava tendo um pesadelo, tocou nas suas perninhas com carinho e falou:


- Acorde filhinho...acorde que a mamãe está aqui.


Fofura abriu os olhinhos, viu que a sua mãezinha estava alí e que não havia nenhum ratinho, correu para os seus braços e a abraçou com carinho, falando-lhe:


- Obrigado mãezinha, você me salvou daquele ratinho mau.


- Que ratinho mau,meu filho? perguntou a sua mãe.


- O que estava me perseguindo mãezinha; a senhora não o viu não? falou fofura assustado.


- Você estava tendo um pesadelo filhinho, agora venha cá e vamos passear um pouquinho ao sol que é bom para a saúde, falou dona gata puxando-o para perto de si.


Fofura saiu de debaixo da cama e foi passear com a sua mãezinha, porém ainda assustado com medo de que o ratinho mau do seu sonho aparecesse de repente.Olhava para todos os lados e, tanto olhou que tropeçou numa pedra e caiu de cara dentro de uma poça de lama.


Ô que gato mais atrapalhado meu Deus, falou a sua mãe, dando risadas e levando-o para se lavar.



bjs,soninha
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 08/12/2010
Código do texto: T2660474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.