Miluquinha e Papai Noel


                                 


Era uma vez...


...uma menininha muito sapeca que adorava fazer pegadinhas com os seus amiguinhos, e vivia a brincar com todos como se a vida fosse uma permanente festa.


E era! Na sua cabecinha tudo era beleza, alegria e bondade.


Um dia a sua mãezinha lhe perguntou:


- O que você quer ganhar no Natal minha filhinha?


- Eu,mamãe?! perguntou Miluquinha com os olhinhos arregalados.


- Sim, você mesma! falou dona Aninha.


- Ah! mãezinha, eu ficarei mais feliz ainda se puder conversar com Papai Noel, mesmo que não ganhe presente algum.


Miluquinha sabia que os seus pais não andavam muito bem de dinheiro e por isto não queria presente.


Uma tarde,quando ela voltou da escolinha, teve a maior surpresa da sua vida.

Quem estava lhe esperando na sua casa?


O Papai Noel!

Isto mesmo. Ele estava sentadinho, esperando por ela.


E que surpresa boa!

A menininha pulou no colo do bondoso velhinho e ficou horas e horas conversando com ele.Todos podiam ver que a alegria da menina era a coisa mais linda do mundo e a sua felicidade fazia com que os seus olhinhos brilhassem como duas luzinhas acesas.


Depois de muito conversar com a garota,Papai Noel falou:


- hô hô hô...Miluquinha...hô..hô hô...eu já me vou pois tenho que preparar os brinquedinhos para o Natal.


Quando Papai Noel falou em brinquedinhos, o rostinho da menina cobriu-se com uma pequena e passageira nuvenzinha de tristeza, ela não se conteve e perguntou:


- O meu nome está na sua lista, Papai Noel?!


O bom velhinho sorriu, balançando a cabeça e a sua barriga gorducha e respondeu:


- Claro Miluquinha! Claro! Como é que poderia me esquecer de uma garota tão alegre?!


Ah! Vocês nem imaginam a felicidade da Miluca.Ela cobriu o velhinho de beijos, abraçou-o com tanta força que ele, brincando, disse-lhe:


- hô hô hô...hô hô hô...muito cuidado,por favor, senão você me sufoca.


Miluquinha hiper feliz agradeceu milhões de vezes ao bom velhinho enquanto se despediam,já na porta da sua casinha. Quando ele saiu foi a vez de dona Aninha ser abraçada e beijada pela menina, que dizia:


- Obrigada  mãezinha,muito obrigada, eu te amo muito...muito...muito....


Enquanto ela abraçava e beijava a mãezinha, o seu pai entrava em casa, retornando do trabalho, e foi dizendo às duas:


- hô hô hô....hô hô hô....o que é que está acontecendo aqui, é uma festinha em família.


Miluca sorrindo, olhou para o seu paizinho e disse:


- Ãn..papai, você tenta imitar o Papai Noel mas o hô hô hô dele é bem mais forte.


Seu Lulinha foi saindo de mansinho da sala e disse para ela:Eu vou treinar,eu vou treinar...HÔ...HÔ...HÔ...!


Miluquinha aguarda com ansiedade a noite de Natal a fim de ganhar os seus brinquedinhos...Será que o Papai Noel  vai cumprir a sua palavra?! Eu creio que sim pois ele nunca mentiu .


bjs,soninha
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 13/12/2010
Reeditado em 13/12/2010
Código do texto: T2670307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.