Ana na Terra da Diversão: a feiticeira Magda

-Muito bem, Senhor Gildo, vejo que sua neta ainda não me conhece...há há há ha

-O que faz aqui, sua bruxa! Não deveria sair de onde veio!

-Oras oras, esqueceu que hoje é dia de luar? Achou mesmo que eu não viria acabar com a profecia: a de que uma menina com luz apareceria na Terra da Diversão?

O avô, sem saber como agir, abraçou Ana e no minuto seguinte gritou:

-Corra Ana, fuja para bem longe, corra o máximo que puder!

-Mas vô...e você?

-Não se importe comigo...fuja!

A menina começou a correr, sem olhar para trás.

Frente a frente, a feiticeira e o velho se encaravam:

-Você é um tolo! Sabe muito bem que por mais que ela corra, eu a alcançarei e a destruirei!

-Não deixarei que se aproxime de minha neta!

-Ah é? Veremos!

Gildo tentou pegar a vara mágica que dava poderes a feiticeira, mas na tentativa, a feiticeira gritou:

-De homem a pó, te transformo agora em pedra!

E Gildo ficou imóvel, com o seu corpo sendo coberto por uma camada fina de terra a princípio e no instante seguinte, se transformou em pedra.

-Há há há há...Você agora não poderá me impedir!

E a feiticeira desapareceu na névoa branca que se fez em sua volta.

Ana corria, desesperada, sem nada entender, com muito medo! Não conseguia enxergar direito o caminho a sua frente e em um descuido, caiu no chão, machucando os joelhos.

-Garotinha idiota, acha mesmo que pode fugir de mim?

Ana olhou para cima, e lá estava a feiticeira , mais assustadora do que da primeira vez.Com os olhos mais vermelhos do que já podiam ser!

-Onde está meu avô? O que fez com ele?

-Oh, queridinha, nesse momento ele já se transformou em pedra e você será a próxima!

-Não! Gritou Ana de pavor, abaixando a cabeça