O PERIQUITO E O LOURO

Na casa do D. Maricota vivia um periquito e um louro que queriam um conhecer a vida do outro. Cada um deles vivia em suas casinhas. Um numa gaiola e o outro num pedestal. O periquito reclamava que era preso e o papagaio reclamava que apesar de viver solto o espaço dele não era tão confortável como o do periquito.

Na gaiola do periquito havia uma bacia d’água, alpiste e toda regalia que poderia ter. Já a do louro era somente um pedestal de lata com comida e água ele tinha que beber num tanque próximo a sua morada.

Numa conversa entre os dois. O papagaio sugeriu que ambos trocassem de casa por alguns dias para experimentarem qual seria a melhor. E assim fizeram.

Por vários dias os dois viviam com as moradias trocadas e tentando um convencer o outro que a casa um do outro era a melhor, não perceberam que um gatuno cego, mas que pelo tato sabia e estava de olho no periquito para comê-lo armou um ataque fulminante para deliciar-se e fazer do periquito o seu jantar.

Numa noite dessas aproveitando que todos estavam dormindo, o gatuno resolveu colocar em prática o plano que vinha arquitetando e foi atacar a sua presa.

Abriu a gaiola e...

__Nhac! Deu uma mordida no pescoço do papagaio que passou vários dias para se recuperar do susto e do atentado que sofrera pelo gatuno.

“Cada macaco no seu galho”

Alessandro Mello
Enviado por Alessandro Mello em 02/02/2011
Código do texto: T2767883