O PINTINHO E A MINHOCA

Era manhã no sítio do vovô Nano e logo de manhã ele saia cedo pra dá comida aos seus bichos. O primeiro que corria em busca de comida era o pintinho que piava de fome bem cedinho. Mas o pintinho não gostava de comer a mesma coisa todos os dias. Sempre era alimentado com milho. Certa manhã resolveu mudar essa situação e saiu a caça de comida que não fosse milho e começou a cavar e procurar algo diferente.

Cavou, cavou, cavou e encontrou uma minhoca e quando ia dá o bote a minhoca resmungou:

___O que é que você está pensando em fazer?

___Só quero comer você!

___E você acha pouco?

___Não é pra isso que você vive?

___Você gostaria de ser comido também por uma raposa faminta?

___Eu não!

___Ah! É? Então o que não queremos pra nós, não desejamos pros outros.

___Mas eu to com muita fome e vontade de te comer

___Mas a vida não é tão fácil assim que se resolve em tirar a vida de alguém e tudo está resolvido.

___Você não tem amor a vida?

___acho que tenho

___Não parece, porque depois que você me comer tudo será igual novamente.

___Porque sua fome voltará novamente

___Isso você tem razão. Mas você tem alguma solução pra meu problema?

___Claro! Em vez de você começar comer outros seres, porque não tenta comer outro cereal além do milho. Ali tem uma plantação de ervilha. Aproveita e experimenta.

___Vou seguir seus conselhos! Quem sabe não mudo meu estilo de encarar a vida e o que me alimenta.

E assim fez o pintinho, foi até a plantação de ervilhas convencido de que tirar a vida de alguém pra se alimentar pode ser perigoso e voltar-se pra si mesmo.

“Nada que um diálogo não resolva”

Alessandro Mello
Enviado por Alessandro Mello em 03/02/2011
Código do texto: T2769427