A PLANTINHA MEDROSA E "A GRANDE LIÇÃO DE VIDA"

Lá estava Ela; a plantinha.

Séria, olhava ao redor, atenta a tudo que acontecia...

Sentia medo da violência reinante; olhava para cima onde as nuvens negras prenunciavam a tempestade dos dias quentes. Pior ainda, a enxada pesada, na mão do descuidado jardineiro, deixava-a apavorada...

- Será que nesse mundo, nem as plantinhas têm sossego? – dizia para si mesmo.

- Ah, se eu pudesse sair do lugar, correria para de baixo de algo seguro, onde nem o vento, nem a tempestade e nem o jardineiro me encontrariam... Mas aí, o que seria de mim? Morreria do mesmo jeito, sem água, sem sol, sem oxigênio...

Estava distraída nas suas meditações, quando de repente, ouviu um estrondo forte, como se fosse uma trovoada.

Tremeu-se toda: lá vem a chuva, ai meu Deus, protegei-me!

Prestando mais atenção, percebeu que o barulho partia de uma árvore gigantesca e bem velha que havia no pomar. Aguçou os ouvidos para escutar o que a outra dizia:

- Senhor, já vivi demais! Por que não me levas para junto de ti, já que estou tão alta? Nesta altura, sofro toda a sorte de dissabores; meus galhos já estão velhos e já não produzem mais os frutos gostosos de outrora... Minhas folhas estão queimadas de sol, minha raiz, fraquinha já não agüenta o peso dos anos. Os aviões e helicópteros que passam por aqui, fazem muito barulho, não me dão sossego...

A plantinha, ao ouvir o desabafo da grandalhona, pensou, pensou e, depois de muito meditar, concluiu:

- A vida é mesmo complicada... Eu aqui, morrendo de medo da morte; e a outra, ali, implorando que Deus a leve... Estou louca para crescer, enquanto a outra reclama da altura... Realmente não dá para entender...

Resolveu, então, pedir a opinião das plantas vizinhas para saber o que elas pensavam disso. Foi pior a emenda, cada qual reclamava mais do que a outra.

Finalmente, resolveram consultar a rainha dos jardins: a ROSA. Esta, com sua pose de soberana, ajeitou suas pétalas cheirosas, olhou-as atentamente e sentenciou:

- Com todos os meus espinhos, consegui ser uma RAINHA. Por tanto temos que valorizar aquilo que Deus nos deu para que possamos dar valor à vida. Mas, sem medo da morte, pois assim como Ele nos deu a vida, pode, também, nos tirá-la. Procurem lutar com as armas que dispõem para que a morte seja considerada gloriosa. E TENHO DITO!

BELA LIÇÃO DE VIDA NOS DEU A ROSA, VOCÊS NÃO ACHAM?

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 25/03/2011
Código do texto: T2869986