A OPERAÇÃO

A OPERAÇÃO

Quando os animais falavam, aconteceu que o tamanduá-bandeira ficou

mudo e para demonstrar sua amizade ele se abraçava aos seus amigos; e num destes abraços ele quebrou as costelas da srta. Irara.

Chamaram o doutor, que era nada menos que o Sr. Tatu, e o enfermeiro era o jovem Coelho.

Assim que médico e enfermeiro chegaram, chegou também a dona Coruja, que naqueles tempos fazia bruxaria como forma de tratamento medicinal.

A enfermaria era a caverna de dona Onça, e a mesa para a operação era o casco de uma tartaruga gigante, onde foi posto a enferma.

Tudo pronta para a operação, é melhor dar uma explicação, uma vez que a agulha para a injeção “anestesia” era uma vara de bambu; e o bisturi era um aparador de gramas.

O doutor levanta o bisturi para começar a operação eis que batem à porta:

- Toc toc.

- É aqui que está sendo operada a srta. Irara?

- Sim. Por quê?

- Sou curandeiro, se precisarem dos meus préstimos estou às ordens.

Fecharam a porta e voltaram atenção a operação.

- Toc toc.

Era o rei Leão, que naqueles tempos idos era o farmacêutico da região e mais além. Sem mais interrupções fizeram a operação, mas para fechar a incisão faltou esterilizante; no que resolveram usar o spray do Sr. Gambá.

Após bem esterilizado, fizeram a sutura com um espinho do galante

Ouriço-caixeiro. Até aí tudo bem, mas contrataram para ama-seca (enfermeiro pós-operatório) o faminto Jacaré.

Três dias após a operação o Dr. Tatu e o enfermeiro voltaram para a

revisão pós-operação, só encontraram o faminto Jacaré dormindo com a barriga em tempo de estourar, pois o miserável tinha acabado de comer a enferma.

O cargo de delegado lá por aqueles lados era ocupado pelo Dr.

Hipopótamo, que a muito custo e preguiça prendeu o assassino.

Excelentíssimo Dr. Juiz, o elefante, julgou e condenou o réu a guilhotina.

Sem mais delongas o faminto jacaré foi guilhotinado.

E no enterro estavam todos os amigos da srta. Irara, menos eu e você.

(26/01/1974)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 01/05/2011
Reeditado em 01/05/2011
Código do texto: T2942184
Classificação de conteúdo: seguro