O amor encoraja-nos a viver!

O passarinho saiu voando.

Foi até certa distância e não conseguindo controlar suas asas num gesto inesperado voltou para seu lar.

Já era bem grande, entretanto, faltava-lhe coragem.

Tinha muito medo de ir embora e não se adaptar em ares diferentes.

Muito tempo se passou, até que numa certa manhã, foi invadido por um sentimento o qual nunca havia sentido.

Algo que ele não conseguia explicar, porém era muito gostosa aquela emoção que agora ocupava sua alma e aumentava sua confiança.

Num pé de alecrim ao seu lado direito estava uma linda gaivota, foi paixão a primeira vista, todavia nesse instante, faltou-lhe coragem mais uma vez, e assim não conseguiu correr atrás do seu sonho.

Naqueles dias que se seguiram sua vida foi repleta de sofrimento, tudo que ele queria parecia que não ia dar certo.

Foi então que ele viu que já havia crescido o suficiente para enfrentar suas próprias dificuldades.

Ficar ali esperando que aquela linda gaivota aparecesse novamente não era uma escolha inteligente, despediu-se de sua família, encheu-se de ânimo e partiu em busca daquela gaivota, pela qual havia ficado tão entusiasmado.

Após algum tempo, quando já estava pensando que nunca mais ia encontrá-la, cansado e com fome pousou em uma árvore que tinha lindos frutos.

Nesse momento, um anseio invadiu seus pensamentos novamente, sua surpresa foi tão grande que por alguns segundos ele não conseguiu falar nada.

O motivo qual tinha lhe trazido até ali estava bem diante dos seus olhos, e dessa vez ele conseguiu falar que ela era a gaivota mais linda que ele havia conhecido, que estava super apaixonado por ela, e por isso queria viver com ela por todos os dias de sua vida.

Com palavras de um pássaro apaixonado, juntamente com aquela que se tornou seu grande amor, marcaram o casamento para a próxima primavera, e vão viver cantando e voando juntos pela floresta.

gilbertodetoledo
Enviado por gilbertodetoledo em 06/05/2011
Reeditado em 06/05/2011
Código do texto: T2953216
Classificação de conteúdo: seguro