TURMA DO M UM, NO MAR

Na sala de aula tudo corria normal, com todos muito concentrados no seu trabalho, tinha um grupo embaixo da mesa, cuidando das bonecas, uma sem um braço, estava levando umas palmadas no bumbum, a outra comia, uma comida deliciosa, feita em um fogão sapato, que ficava em cima da cadeira...

Um outro grupo disputava uma corrida muito veloz, com os carrinhos da sala.

Tia G, que estava fazendo o diário, reclamou do barulho e voltou a fazer a chamada.

- Fusritreca!

- fusristreca!!!

- Faltou tia!

- Não faltou nada, ela está ai olha! (mas ela estava tão concentrada na bonequinha que estava criando com sua massinha de modelar marrom... na verdade a massinha, um dia, já teve cores lindas! E a tia G, disse para ter cuidado e não misturar as cores, mas foi só ela terminar de falar, e a massinha já tinha virado marrom...Nessa hora tia M, disse:

- Alguém fez caquinha, NOSSA!!! QUE FEDOR!!! Quem foi?(Ninguém se apresenta e a pobre tia M, tem que procurar entre os muitos que ainda usavam fraldas, até que achou), pode deixar os brinquedos ai, vamos para o banho. Mas o cheiro estava tão forte que tia G, vai chamar a tia da limpeza.

- Guardem todos os brinquedos, vamos brincar no pátio. A turminha começa a guardar tudo, nos seus devidos lugares. Tia G, é muito organizada, faz questão que sua salinha, continue linda, mas a Furistreca, Mina, Maria, Quinho e carú, esses são meio desobedientes, vivem se revesando na cadeirinha do pensamento, quando não brigam e se morderam, cospem na mesa e ficaram tentando dá brilho com suas mãozinhas levadas...

Fusristreca esconde massinha de modelar no bolso, Carú esconde o carrinho, Quinho, um boneco robô, Maria, uma bolsa.

A porta da sala se abre, e a turminha sai, a maioria corre para o grande pátio, e a tia G, os acompanha, mas a turminha da Furistreca, senta-se junto ao jardim mágico do M um, retira os brinquedos e num segundo estão brincando lá dentro, com todos os personagens.

- Juju a formiguinha, veio falar com eles: - Oi todo mundo! onde vocês querem ir hoje crianças?

- No mar, queremos falar com a dona baleia, ela é amiga da sereia, será que pode ser nossa amiga também?

- No mar?!? Será que vocês não gostariam de conhecer outro lugar?

- por que, você não gosta do mar?

- Na verdade... eu gosto... mas não sei nadar. Tenho medo.

- Furistreca tira sua massinha de modelar e todos trabalham em uma linda embarcação, eles abrem a enorme tampa da garrafa que fechava a água do mar, todos pulam para dentro do barco, o barco cai nas águas e a aventura começa, Juju é a mais feliz, afinal navegar é delicioso! O barquinho vai lá longe... quando a baleia sube para respirar, Maria grita:

- Hei! DONA BALEIA!!!( mas a baleia nem dá bola, mergulha de novo)

- Quinho pega um apito e Carú grita que é dele, já iam brigar, quando Fusristreca puxa da mão deles e vai logo apitando bem alto, nessa hora a baleia vem para perto deles e fala com sua voz baleal:

- Será que vocês podem brincar para lá, (aponta com o nariz), minha filhotinha está mamando e esse barulho a incomoda.

- Fusristreca fala, Senhora dona Baleia, desculpa essa turminha do barulho, mas como a senhora é amiga da sereia, do cachorro e do gatinho, será que pode ser nossa amiga também? Podemos vê sua filhinha? diz que sim, por favor!!!

- Está bem, podemos ser amigas e vocês podem conhecer a Rosadinha, nessa hora a baleia se vira e aparece uma linda filhotinha, que não larga o peito da mãe por nada. As crianças morrem de rir, e a Juju tira uma foto com seu celular super moderno.

- Assim que imprimir mando para a senhora, dona Baleia.

- Muito obrigada Juju! Você é um encanto de formiga!

Tia G, anuncia que é hora de lavar as mão para o almoço, a turminha se despede, lava as mãos no mar mesmo, e corre para o refeitório, sabe como é? hora do almoço é sagrada, não podemos deixar o prato com a comida deliciosa esperando... ainda mais quando o estômago está roncando...

E assim termina mais uma aventura da turminha do M um, depois do almoço, escovar os dentes, fazer xixi e dormir, é a hora do soninho.