M UM, NA CASA DA JUJU

-Que chato! todo dia a mesma coisa! Guarda mochila, troca roupa, faz trabalhinho...

- É mesmo né?

- Vamos chamar a Juju?

- Aqui dentro da sala de aula?

- E se alguém pisar nela?

- É! Ela pode morrer, já pensou se a tia pisa nela?

- A tia é muito grande?

- Uma gigantona...

- minha mãe disse que se eu comer tudo vou ficar uma gigantona igual a ela.

- Vai é ficar gordona como a dona Baleia.

- Tia! Olha ela!!!

- Me chamou de baleia.

- Mentira Tia! (nessa hora escutam um psiu! é a Juju chamando na porta)

- Fiz um bolo delicioso, vocês querem tomar um chocolate comigo, na minha casinha? ( Nessa hora a turminha do barulho engatinha por debaixo da mesa e das cadeiras e fogem para o jardim mágico, a tia está vendo, mas tia G, as vezes, quando está de bom humor, finge que não vê certas coisas, e deixa a turminha se divertir no jardim mágico.

As crianças se enfiaram no meio das flores, e lá dentro do buraco da terra... Nossa!!! que casa linda você tem!!!

- foi meu marido que comprou tudo que está aqui, ele trabalhou muito e juntou um bom dinheiro, agora temos essa linda casa, venham ao quarto do nosso filho Minhoquino.

- Caraca!!! Ele tem essa figurinha! Ele já sabe digitar no computador? Como, se ele não tem mãos?

- Carú, quando não temos uma coisa, damos um jeito com outras, meu filho é muito inteligente, está na escola do bosque, lá ele aprende de tudo.

- E o bolo?

- Lá na sala de jantar, a mesa está posta.

- Que delícia! Será que posso comer mais?

- Claro crianças, comam a vontade!

- Onde você aprendeu a cozinhar assim?

- Quando morava no refeitório, eu via as cozinheiras e fui aprendendo.

- Legal!!! (amanhã você vai comer com a gente, lá na nossa casinha tá? Só que a nossa comidinha é de mentirinha...)

- Vou adorar. Pode ir sem medo, venho te buscar com meu carro.

Nessa hora Minhoquino vem se arrastando com um boné e uma mochila especial para minhocas estudantes, as crianças cantam a música da minhoca e dão uma beijoca no rosto de Minhoquino, que sorri e se sente querido entre seus amigos.

Minhoca, minhoca

me dá uma beijoca

não dô, não dô, não dô!

Então eu vou roubar!

Minhoco, minhoco

você foi muito louco

beijou do lado errado

a boca é do outro lado....

E assim a turminha volta para a sala cantando a música da minhoca e brincando com os dedinhos. A tia sorri, e os manda sentar, cada um no seu lugar.

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 24/06/2011
Reeditado em 24/06/2011
Código do texto: T3054387