** O VISITANTE**


Robertinho acordou e viu que havia uma visita sentada na sua cadeira  frente ao computador. Olhou na sua direção e perguntou com a voz trêmula e os dentes batendo uns nos outros...

**Ei, quem deixou você entrar no meu quarto? 

- Sou um visitante que veio passar três meses com você.

**Quem lhe convidou foi a minha mãe ou o meu pai? - perguntou o menino enquanto puxava o cobertor para cobrir-se direitinho.

- Não meu amiguinho,;não foi sua mãe nem o seu pai, eu sou o Inverno e chego quando o Outono vai embora, e não preciso de convites pois sei que é a minha vez.

**Ah! então você é a estação que faz frio?

- Sim amiguinho; isto mesmo. Você vai viver comigo estes três meses, a partir de hoje, com roupinhas mais quentes, nada de piscina porque a água vai estar muito fria, nada de picolés e sorvetes para não ficar gripado, nem dormir com a janela aberta nem desobedecer aos papais quando eles falarem o que deve fazer.

** Hummmm, que chatice!- falou Robertinho fazendo uma carinha de zangado.

- Mas você pode ver TV comendo pipoca quentinha, tomar chocalate quentinho, usar cobertores e edredons deliciosos, pijaminhas floridos, de flanela, bem quentinhos,banhos em banheiras cheinhas de água quentinha e um aquecedor no seu quarto na hora de dormir.

** Âhn...e a piscina?

- Só se você encontrar um clube com piscina aquecida, falou o sr Inverno.

**Tá bom! tá bom sr. Inverno, então seja bem vindo e fique à vontade; eu vou tentar viver bem e em paz com o senhor, está bem?

- Claro amiguinho, claro! Se você obedecer aos seus pais nós conviveremos numa boa e você não vai ficar nem chateado nem gripadinho.

Robertinho levantou-se tiritando, abraçou fortemente o sr. Inverno e a partir daquele dia se tornaram grandes amigos...


bjs,soninha
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 25/06/2011
Reeditado em 25/06/2011
Código do texto: T3055982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.