** UM CANTINHO LÁ NO CÉU!**

Aninha estava muito triste porque o seu gatinho "rufo" estava dodói e nem mesmo o veterinário conseguiu saber qual o remédio para a sua doença.


O gatinho andava devagarinho como se estivesse muito cansado,não comia a ração que Aninha colocava para ele e bebia pouquinha água.


A menina chorava dia e noite com medo do seu gatinho morrer. Ela olhava o "rufo" e falava:


- Meu bichano querido,se você morrer para onde você vai?


"Rufo" olhava para a menina com os olhos compridos,cheios de lágrimas e miava:


- mmmiiiiaaaauuuuuuuuuu....


Parecia estar se despedindo da menina.


Numa manhã em que Aninha foi para a escola,"rufo" recebeu uma cartinha de Papai do Céu convidando para ele ir morar num cantinho lindo que havia lá no céu onde os animais se misturavam, aves,sapos,cães,gatos,corujas,leões ,muitos...muitos... e não brigavam.


Quando o gatinho leu a cartinha ficou muito...muito...feliz porque ele sabia que lá naquele cantinho ele ficaria bem melhor,sem cansaço e sem dores pelo corpo.


Rapidinho "rufo" correu até o arco-íris, entrou por uma ponta e lá bem no alto havia uma escadinha que levava para o céu.O gatinho subiu ligeirinho os degraus e encontrou o cantinho lindo que Papai do Céu havia falado na cartinha.

                           


Quando Aninha chegou do colégio e procurou o gatinho,foi um deus-nos-acuda! A menina chorava, gritava,esperneava, até que os seus olhos pousaram sobre um papel dobrado sobre uma cadeira,era a cartinha de Papai do Céu.


Aninha leu a cartinha e correu chorando para os braços da sua mãe,falando-lhe:


- E agora mãezinha,como vou fazer para ver o meu "rufinho"?


A sua mãezinha,procurando animá-la respondeu:


- Minha filhinha,eu soube que todos que vão para o céu se transformam em uma estrelinha. Quando você olhar o céu estrelado pense que uma daquelas estrelinhas é o seu gatinho e mande um sorriso para ele.


Assim fez a menina,e até hoje ela se senta na porta da sua casa,quando a noite está estrelada,para ficar olhando o céu na esperança de ver o seu lindo "rufinho".

                          


             bjs,soninha
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 25/06/2011
Reeditado em 25/06/2011
Código do texto: T3056052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.