A TURMINHA NO JARDIM BOTÂNICO 2

Na segunda parte do passeio, quem veio para guiar a turminha foi uma linda Carpa do Lago, Vamos minha gente, agora a visita será aquática, entrem nesse carrinho, na verdade era um barco com rodas, ele serve para rodar na terrar e navegar nas águas, e assim todos entraram no Lago Frei Leão, esse é o nome do lago artificial.

- Assim que chegar na creche vamos fazer um lago também? VAMOS!!! Todos respondem felizes. pra onde foi toda a terra que ele tirou pra fazer o lago?

- Boa pergunta Quinho! Estão vendo aquele morro ali?

- Sim!!!

- É a terra tirada daqui, virou um mirante para o lago, lá o Príncipe Regente, sentava-se para admirar a beleza desse lugar. Na época que no Brasil tinha a Família Real no poder. Mas isso vocês vão aprender quando crescer, a escola certamente contará a nossa história. Ao chegar dentro do lago, a turma se encanta com os outros peixes enormes, e as ninféias colorida sorriem e dão as boas vindas, Furistreca tenta pegar uma, mas ela se esquiva e pula para uma bandeja verde.

- Socorro madrinha! Aquela menina quer me roubar!

- Só quero dá você pra tia G por no cabelo.

- Não senhora essa aqui você não tira, ela é minha afilhada querida.

- Está bem! Quem é a senhora dona bandeja verde?

- Sou a Vitória Régia, mais respeito quando se referir a mim.

- Dona Vitória, o quê a senhora produz?

- Uma linda flor, mas só a noite. Minha flor adora a lua, não gosta do sol.

- Nossa, a senhora é mesmo muito especial! Adorei conhecer vocês! Seguindo o rio dos macacos foram parar no jardim japonês, tinha uma família de carpas chorando, Tia G pergunta o quê houve? E ficam sabendo que na última chuva algumas carpas morreram atropeladas pelos carros da Rua Jardim Botânico, o rio dos macacos transbordou e as pobres foram parar no meio da rua.

- Vamos sair daqui, isso é muito triste. Nessa hora nossos amigos entram em um carro folha e seguem para o jardim sensorial, cheio de aromas deliciosos, tocam tudo, afinal foi para isso que ele foi plantado!

Ouvem uma música de roda, correm para uma gente engraçada que brinca de roda no meio do gramado, a turma se mete no meio da roda e cantam junto, ao final se jogam de bunda no chão, e morrem de rir da brincadeira, rolam na grama, viram cambalhota... se despedem das pessoas, que voltam a brincar em uma ciranda sem fim.

O passeio termina com a turminha dormindo no imenso banco do ônibus, que os leva de volta para sua creche. Tia G, e Tia M, Estão confusas com tudo que viu, mas sorriem felizes, afinal no fundo são duas meninas crescidas que ainda acreditam em faz de contas.

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 25/06/2011
Reeditado em 25/06/2011
Código do texto: T3056205