Lucinha ía fazer uma festinha para as suas bonecas e resolveu mandar um bilhetinho para os seus coleguinhas 
 
Pegou o seu caderninho, a sua canetinha colorida , fez a lista dos colegas que iria convidar e começou a escrever os bilhetinhos.
 
A menina estava tão concentrada no trabalhinho de escrever os bilhetes que nem percebeu que as letrinhas e os algarismos que formavam as palavrinhas do local e da hora da festinha, estavam fugindo do caderno.
 
Muito distraída ela arrancava a folha do caderno assim que acabava um bilhetinho, colocava-o dentro do envelope e falava:
 
_ Menos um!
 
Assim, de menos um em menos em um, Lucinha deu pulinhos de alegria e gritou:
 
_ Uipiiii...uuurrraaaa....estão todos prontinhos, agora é só colocar no correio.
 
A menina foi ao correio, selou os envelopes e colocou-os na caixa de coleta.
 
Quando Lucinha chegou ao colégio no outro dia encontrou os coleguinhas com as carinhas enfezadas e nenhum deles queria conversa nem brincadeira com ela.
 
A menina meio desconfiada perguntou:
 
_ Que foi que eu fiz a vocês?
 
- O que foi que você fez?? ** falaram todos ao mesmo tempo, enquanto estendiam a folha do bilhete para ela, totalmente em branco.
 
_ Mas o que é isto? - perguntou a menina.
 
- Você é quem vai nos dizer, falou Raulzinho. Como é que você envia uma folha em branco para todos nós, em envelopes selados, através do correio?
 
_ Eu não fiz isto! Eu mandei bilhetinhos convidando para uma festinha de bonecas.
 
- Ah! foi? perguntou Luquinhas sorrindo.Então nos mostre onde você escreveu o convite.
 
A menina envergonhada e sem saber o que havia acontecido começou a choramingar e correu para sua casa onde entrou correndo, direto para o seu quarto.
 
Deitou-se na sua caminha e, ao olhar para o teto,viu um monte de letrinhas e algarismos de mãozinhas dadas brincando e sorrindo.
 
_ Ãhn...vocês são as letrinhas e os algarismos fujões que a tia falou na aula.Ela nos ensinou que, se não prestarmos àtenção quando escrevemos, as letrinhas e os algarismos podem fugir e, palavrinhas e continhas  ficam erradas ou nem aparecem.
 
A menina feliz por haver descoberto o que acontecera, correu e contou aos coleguinhas, indo todos à sua casa para conhecerem os fujões.
 
Foi um momento de muita alegria, eles desculparam Lucinha pelo mal entendido e ela aproveitou para fazer o convite para a festinha das suas bonecas.
 
Desta vez, ela fez o convite verbalmente, não quis se arriscar....(rs)
 
 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 01/07/2011
Reeditado em 15/03/2013
Código do texto: T3069192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.