Tico travesso que vira do avesso

PARTE II

     De repente fala o urubu:
_ Mano, o negócio é o seguinte. Cara! Nós temos que fazer esse carinha cair na real, sacou?
_ Sim, mas como? _ Pergunta a cegonha.
_Um plano! Precisamos bolar um plano para fazer o tico se arrepender de suas danadices! _ Fala a D. Raposa.
_ Peço a palavra! _ Falou o mais sábio de todos _ O Dr. Coruja.
_Eu tenho um plano.
     Todos aplaudiram o Dr. Coruja.
     O hipopótamo gritou lá do fundo da caverna:
_ Silêncio! Silêncio todos!
     Dr. Coruja andou até a frente da bicharada e com ar de sapiência, andando de um lado para o outro foi logo falando:
_ Precisamos fazer o Tico tomar consciência de que o que ele anda fazendo com todos nós não é correto, pois não é dessa forma que se trata os amigos.
_ Há! Há! Há! _ Gargalha a hiena_ E como fazer ele entender isso?
     E o Dr. Coruja prossegue:
_ É simples, vamos falar para o Tico que nós vamos...Blá, blá, blá...Blá, blá, blá...
     Depois do Dr. Coruja ter exposto todo o seu plano, todos os bichos da floresta o aplaudiram de pé. Realmente o plano dele era muito bom e com certeza iria dar certo.
     No raiar do outro dia o plano começou a ser colocado em prática. Todos os bichos começaram a fingir estarem apreensivos e ansiosos. Andavam agitados colhendo alimentos e guardando em uma sacola. Tico percebeu a agitação e perguntou a D. tartaruga o motivo de tanto rebuliço naquela floresta. Dona Tartaruga foi logo explicando:
_ Ah, Tico, Você ainda não está sabendo? Todos os animais desta floresta irão se mudar para a Floresta de Ouro que fica na Montanha Encantada do Vale Dourado.
_ Floresta de ouro? Montanha Encantada? Vale Dourado? _ Interrogou o Tico.
_ É Tico, á é um lugar belíssimo e o que é mais importante: Lá só pode morar os animais que nunca aprontaram com os outros animais.
_ Como assim? _Perguntou o Tico demonstrando grande preocupação.
_ Ah, somente animais bonzinhos, que não vive pintando, bordando e tirando a paz dos que dormem, ou até dos que estão acordados mesmo.
_ É? E como eles sabem se um animal é bonzinho mesmo ou não?
     Continuou a tartaruga:
_ É que na entrada da floresta Dourada mora o Mestre urso. Ele tem uma varinha mágica que se tocada na pele de qualquer animal é capaz de revelar todas as suas peraltices.
_ Ah, ta! Falou o Tico saindo cabisbaixo e pensativo.


CONTINUA...
Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 12/07/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T3090108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.