Tico travesso (Parte final)

     Tico sentou-se debaixo de uma grande árvore e começou a imaginar como seria aquela floresta se todos os animais mudassem de lá. Ele também tomou consciência que isso só estava acontecendo por causa dele que vivia aprontando com os seus amigos. Tico ficou triste! Mais triste ainda ao perceber que ele não poderia morar naquele lugar também. Naquele dia ele não aprontou mais nenhuma de suas peraltices e voltou para casa calado e pensativo.
     No dia seguinte Tico nem saiu da árvore onde morava. Ficou lá o dia inteirinho, pendurado pelo rabo, só pensando...Pensando...
     Os bichos da floresta passando em frente da árvore e vendo o Tico naquele estado, começaram a sentir pena dele. E resolveram então contar ao Tico que tudo que ele havia ouvido a respeito da Floresta de Ouro fazia parte de um plano que eles bolaram para que ele aprendesse uma lição. Os animais chegaram até a pedirem desculpas ao Tico.
     Quando o Tico ouviu tudo aquilo começou a pular de um lado para o outro, se coçando todo (assim como faz todo macaco), subia  e descia no tronco da árvore, batia as mãos uma na outra. Todos os animais olhavam um para o outro sem entender o motivo de tanto alvoroço.

     
Até que finalmente o Tico parou um instante, mas só por um instante e começou a rir. Ria, ria, ria com aqueles dentões a mostra. E de repente falou:
_ Vejam só vocês, eu que sempre fui travesso virando tudo do avesso, agora virei do avesso.
     E saiu gritando pela floresta:
_ Eu virei do avesso! Eu virei do avesso! O tico travesso virou do avesso!
     
     Os animais continuaram sem entender as palavras do Tico, porém com o passar dos dias todos acabaram por descobrir o enigma existente naquelas palavras. Tico agora era um macaco diferente. Continuava alegre e esperto, só que agora sabia respeitar os amigos. Tico aprendeu a lição: " Mais vale ter todos os amigos por perto do que longe... Bem longe... Mesmo que numa floresta de ouro".


*
Quase que eu não encontrava os rascunhos da segunda parte e da final. Nem no pc estava mais,rsrs. E olha que seria difícil p mim reescrever a estória, nem lembrava mais qual o desfecho q eu tinha dado(minha memória anda péssima).
Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 12/07/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T3090429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.