GRILO FALANTE


     Nereu,menino curioso,sempre gostou de procurar no jardim,com sua lupinha de brinquedo,bichinhos moradores no capim.
    Já encarou minhocas,bichos cabeludos, caracóis, lagartas,formigas,cascudos,louva-deus,pererecas,de tudo,enfim.
Um belo dia,depois do gostoso lanchinho da tarde,feito pela mamãe com carinho,ele foi investigar,para achar mais um. Só os conhecidos apareceram,mas ele seguiu na busca animada.
    Uma voz baixinha e agradável ele ouviu.Ficou um pouco asustado.
Quis correr. Mas viu um grilo de olhinhos brilhantes! Esqueceu da voz e ficou analisando o bichinho,novo para ele. Ouviu novamente a voz e ficou maravilhado com a descoberta: ele era falante! Criou coragem ,sentiu orgulho de sua descoberta, aceitou o pedido de segredo do Sr. Grilo Falante e ganhou um grande amigo,confidente e conselheiro,companheiro de suas pesquisas sobre os viventes seres pequeninos de seu jardim.Amigo imaginário ou real? Não importa,é sempre muito bom fazer amigos...

08/08/2011


***Ofereço este conto aos meus amados netos Willian,Rodrigo , Raul Mayara.
    

Vera Scherer
Enviado por Vera Scherer em 08/08/2011
Reeditado em 05/12/2022
Código do texto: T3146240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.