M2 BOTA PRA QUEBRAR!

Nossa turminha está muito animada, nesse mês de agosto não param de aparecer novidades, primeiro foi a sereia, depois os peixes feitos com sacos de papel e continhas legais.

Tia Andreia está animada, resolveu ensinar uma dança nova, MACULELÊ, só tem um problema, os pauzinhos, se ela não prestar muita atenção alguém pode ficar com um galo a cantar de madrugada bem no meio da cabeça. Como as tias são muito espertas ninguém fez esse galo. Mas o coleguinha menor da sala, que acabou de ganhar um irmãozinho... ele está deixando as tias doidas, pois está batendo e mordendo os amiguinhos. As coisas só se acalmam quando ele dá uma voltinha pelo pátio da creche e encontra com os personagens que vivem nos jardins mágicos, o mais novo é o robô Juquinha que mora no M1, na árvore mágica nasceram mais bonecas pequeninas e algumas borboletas lindas!

Nessa hora ele abraça seu amigo robô e conversa com sua linguagem que quase não se entende, como o boneco é paciente e adora crianças, abraça ele também e por alguns momentos ele não sente desejo de morder ninguém.

A turma agora está no meio do pátio ensaiando o Maculelê, eles cantam: Sou eu, sou eu, sou eu maculelê sou eu...

No jardim mágico entra em cena o Saci, ele pula na frente de todos e dá uma grande rizada, assustando todos que fogem...

- Carma gente! Carma! sou amigo doceis, gosto das matas e ajudo a cuidar di tudo aqui. (todos aparecem e ficam admirando aquele serzinho tão diferente, com sua unica perna, seu gorro vermelho e seu cachimbo fedorento), na mesma hora que surgiu ele sumiu em um redemoinho.

A turminha parou de dançar e correram para ver o que acontecia no meio do jardim mágico, ficaram lá deitados no chão olhando o saci sumir e aparecer no seu pé de vento.

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 18/08/2011
Código do texto: T3167951
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.