A HISTÓRIA DE TRIANGULINHO NO PAÍS DOS REDONDINHOS
Era uma vez um menino que nasceu no país onde todos eram triangulares. Seus pais lhe deram o nome de Triangulinho.
Seu país era pobre, mas seu pai era muito trabalhador e estudioso.
Então um dia ele conseguiu uma oportunidade para trabalhar no país dos redondos, onde ganharia muito mais dinheiro e teria mais oportunidades, por ser um país rico.
Assim a família mudou-se de mala e cuia, para começar uma nova vida cheia de esperança.
Triangulinho teve de deixar seus amigos antigos e entrar numa nova escola. E sabem o que aconteceu? É claro! Lá todos eram redondos e só ele era triangular. Coitado do Triangulinho, de repente se viu cercado de um monte de redondinhos rindo da cara dele, afinal, também nunca tinham visto alguém que não fosse redondo como eles eram.
Começaram as gozações e zoações e o Triangulinho não conseguia fazer amigos.
Percebendo o que acontecia, a professora resolveu fazer alguma coisa para mudar aquela situação. Ela inventou o dia do amigo quadrado. Haveria uma festa na sala de aula com doces e refrigerantes, mas todos teriam que vir para a aula vestidos de quadrado. Foi aquela confusão e a criançada começou a imaginar como seria se todo mundo fosse quadrado.
No dia da festa, conforme os colegas foram chegando, foram rindo uns dos outros, cada um vestido de quadrado como nunca se viram antes. E foi tanta diversão e alegria que nem perceberam qualquer diferença no Triangulinho, porque ele também estava de quadrado. Assim brincaram juntos na festa e tornaram-se amigos naturalmente.
No dia seguinte tudo voltou ao normal, o Triangulinho estava triangular e os redondinhos redondos como sempre, entretanto, na verdade nada foi como antes, o gelo da diferença estava derretido e todos naquela barulhada de criança feliz.
Mais feliz do que as crianças estava a professora porque sua idéia deu certo!
É isso aí! Não importa se seu colega aí do lado é triangulinho, redondinho ou quadradinho. Ele pode ser um amigo bem legal se você quiser.
Pense nisso!