dia-mundial-da-agua.jpg
 
 
**A ÚLTIMA GOTINHA D'ÁGUA**
 
 
O calor estava insuportável e os moradores do Reino da Alegria não sabiam o que fazer para melhorá-lo um pouco.
 
A água do Reino havia acabado!
 
Sentados frente aos bebedouros,riachos,fontes e lagoas as pessoas conversavam e se perguntavam por que havia acontecido aquilo e como iriam sobreviver?!
 
De repente surgiu uma fadinha sacudindo a sua varinha mágica e lhes falou:
 
- Só há uma gotinha de água em todo o planeta e ela será dada ao morador que soube cuidar bem dela não desperdiçando-a nunca.Esta pessoa é o Ricardinho.Os que não souberam cuidar morrerão todos de sede. 
 
Mas há uma alternativa para que não morram.
 
- Qual é fadinha?! perguntaram todos ao mesmo tempo.
 
- Depende exclusivamente da bondade do Ricardinho.Se ele repartir a gotinha com vocês.
 
Os moradores perguntaram,ansiosos,ao Ricardinho se ele dividiria a gotinha e ele respondeu-lhes:
 
- Claro amigos! Claro que sim.De que me adiantaria ficar com ela só para mim e depois ficar sozinho no planeta depois da morte de todos vocês?!
 
Os moradores ficaram felizes,buscaram as suas vasilhas para que o Ricardinho colocasse um pedacinho da sua gotinha de água e passaram a viver com aquele tiquinho por muitos e muitos anos.
 
As piscinas,bebedouros públicos,aquários,fontes luminosas e mais algumas coisas foram dispensadas daquele Reino, ficando a água apenas para as necessidades imediatas de higiene e alimentação. 
 
Imag019.jpg
 
Somente depois que aprenderam a cuidar da irmã água com muita responsabilidade a fadinha retornou e liberou todas as águas do Reino que ela havia escondido de todos!
 
bjs,soninha
 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 12/11/2011
Reeditado em 16/12/2015
Código do texto: T3332316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.