Uma pequenina estrela chamada Marília Luz

Imaginem, que uma menininha de apenas 1 ano e poucos meses, chamada poeticamente de Marília, aprendendo a conhecer o mundo (e um pouco mais), se encantou com varias palavras, mas, uma não lhe saiu da cabeça, adivinhem? “estrela”, isso mesmo, a palavrinha estrela estava todos os dias no seu pensamento, não era só a palavra era a própria estrela ou o seu formato, estava em toda parte e ao seu redor . Sua mãe nunca havia percebido como as estrelas do céu estavam tão presentes na Terra.

Quando Marília veste uma blusinha, quem está lá uma estrelinha para ela se encantar e falar bem alto: “estrela!”

Quando vai brincar o que tem entre seus brinquedos de praia, ah! Várias estrelinhas, para ela se divertir.

Quando vai passear, lá estão elas presentes em vários logotipos das lojas, para ela aprender que as estrelas dão sorte nos negócios.

Nossa! Chegou o natal, que dias felizes teve a pequenina Marília, as estrelas invadiram todos os lugares, até em casa, a mamãe montou uma linda árvore de natal com uma estrela em cima e muito pisca-pisca, e agora, ela nunca mais esqueceu que as estrelas brilham até de dia.

Imaginem que desde seu primeiro dia de vida em seu quarto, Marília, foi dormir vendo estrelas brilhando no seu teto, e até hoje dorme e acorda contando estrelas, ops! Mas, tem um ditado que diz: não devemos contar estrelas, pois, nascem verugas ou berugas, sei lá, só sei que ela é muito novinha para se preocupar com isto. E o que importa é que sua vida seja um longo caminho iluminado pelo brilho de todas as estrelas do universo, pois, para a mamãe e o papai ela é a maior pequenina estrela de nossas vidas.

Com muito amor de sua querida

mamãe Fabiane que te ama muito.

Beijos.

Escrito no dia 25/04/2005

Fabiane Luz
Enviado por Fabiane Luz em 13/07/2005
Código do texto: T33947