as aventuras de Fralicio " a festa no céu"



As aventuras de Fralicio A festa no céu




Meus amiguinhos,vocês ,já,observaram as nuvens ,em floco,lentas no céu?Umas parecem cachorros,outras gatos,gigantes que,aos poucos ,vão mudando as suas formas.Porem,vou contar-lhes um segredo.Aproximem da janela e vejam que,a esquerda existem três nuvenzinhas:uma em forma de gato,outra em forma de pato e,a menorzinha,em forma de rato.
Pois bem,esta ultima,na verdade,é o reino do príncipe Aros,muito bom,alegre,mas,que tem um problemão :o dragão Urgos que assusta todo muito com o fogaréu que lança pela horrenda boca.
Príncipe Aros,filho do rei musico Adrien promove belas festas,com muita dança,num ambiente de muita alegria entre o povo e a corte real.
Meus amiguinhos,sabem quem costuma tocar nestas festas,la em cima,no céu?Compadre sapo com sua viola,compadre gambá com a sanfona e o compadre tatu com sua flauta doce,alias,ele me disse que sua flauta tem gosto de doce de laranja da terra,um tanto doce,um tanto amarga.
Pois bem,compadre sapo chegou aos amigos da floresta encantada e foi,logo,dizendo:”Amigos,tenho um convite para vocês!Vai haver festa no céu e o príncipe Aros mandou convidar todos os meus amigos e subiremos amanha ,a tardinha!Olha que a confusão foi total,pois,todo mundo queria se arrumar,usar roupa nova.Comadre tartaruga achou um bonito chapéu,comadre marreca ,um vestido rosa,compadre macaco ficou elegante com terno marrom,enquanto Fralicio e Violeta resolveram comparecer com suas roupas de jardineiros,uma vez que foram chamados,bem na hora de partir.Conforme combinado,O príncipe enviou dez balões coloridos que levariam os habitantes da floresta encantada.No momento exato,os balões começaram a subir e os músicos começaram a esquentar seus instrumentos,cantavam,assim:

“Sobe,sobe balãozinho multicor
Leva para onde a felicidade mora
Irei encontrar o meu grande amor
Que,de pura saudade por mim,chora”

Fralicio,de mãos dadas com sua amada Violeta ,tranquilamente,ouviam a melodia interpretada por compadre sapo.Compadre macaco rodopiava,pulava de tanta alegria.
Quando anoiteceu,enfim chegaram ao reino das nuvens e o povo esperava,ansioso,a chegada dos habitantes da floresta encantada.Compadre sapo e seus amigos músicos subiram num coreto
todo enfeitado e,logo,iniciaram a cantoria...
Compadre macaco dançou com comadre tartaruga,João bolinha bailava com comadre gansa,no que,logo, a festança no céu ficou animada.
O príncipe Aros que gostava de cantar,subiu ao palco e pediu licença para entoar uma melodia que seu pai compôs.

“vai haver,neste momento,muita alegria
Dancemos,então,ao som desta dança
Que a vida será a mais pura fantasia
Vamos,vamos,bailar...........................

Meus amiguinhos,quando o príncipe cantava,súbito,ouviu-se um grito terrível e logo,sentiu-se um cheiro de enxofre a arder nosso nariz!
Era o temido Urgos,o dragão verde que chegou incendiando tudo pelo caminho.
“Socorro ,socorro,olhem o dragão veio para atacar,mais uma vez.O pobre príncipe Aros,no alto do coreto,não sabia o que fazer e tentou acalmar a população,dizendo;”Meus amigos,fiquem tranqüilos que eu vou me entregar ao dragão e ele irá embora!”Comadre tartaruga,aflita,pediu ao compadre macaco para pedir ajuda a Fralicio.
“Fralicio,o dragão vai levar o príncipe,o que você poderia fazer,amigo?”
Fralicio disse para sua amada Violeta para ficar com comadre tartaruga e pegou seu saquinho de pedrinhas mágica coloridas e,foi,pé ante pé,bem de mansinho até bem perto do dragão.Urgos,com sua bocarra eliminando fumaça se distraiu com o indefeso príncipe .Compadre macaco gritou:”Agora!”!Fralicio,então,atirou a pedrinha verde na barriga do dragão que,gritando,caiu,estrebuchando e desmaiou.
Rapidamente,a população arrastou o dragão colocando-o num imenso balão e soltou rumo as nuvens distantes...
Mais que depressa,compadre sapo pegou da viola junto com os compadres gambá na sanfona e compadre tatu na flauta reiniciaram a festança.Discretamente,nosso herói Fralicio se afastou e foi ao encontro de sua amada Violeta...