as aventuras de Fralicio "o bicho papão"










“ Noite sim,noite não
Sentia um medo ,assim
Era,enfim, o bicho papão
Correr ,louco,atrás de mim”


Meus amiguinhos,a situação na floresta encantada ficou muito séria,quando da chegada de um novo morador,o urso marrom que se chamava João Bolão.O camarada entrou com cara de poucos amigos,não sorria ou falava com ninguém,e o pior é que diziam ,que,a noite, o João Bolão se transformava,adivinhem em quem?Isso mesmo,no bicho papão!
Uma noite,compadre esquilo,individuo medroso a gaguejar,chegou para os amigos da floresta ,dizendo;”-Compadre macaco,comadre marreca,compadre coelho,vocês nem imaginam o que vi esta noite!”
Os amigos ficaram preocupados,nervosos ,até que o esquilo Ciro,coitado,começou a narrar os fatos.
-”Amiguinhos,eu vinha carregando um feixe de madeira para fazer uma barreira no rio,já que o lago Bengoa estava enchendo muito,quando ouvi um estranho barulho no meio do mato.Curioso,resolvi dar uma olhadinha e ,quase cai para trás!Era o bicho papão em carne e osso,e o bicho era,realmente,muito feio,pois,tinha olho de sapo,dente de rato,boca de pato,rabo de gato,pé de macaco,bigode de onça,pescoço de avestruz...
Os amigos da floresta encantada estavam apavorados enao sabiam o que fazer.
A noite chegou e,bem cedo,todos,já estavm dentro de suas casinhas.Comadre marreca ,com seus dois filhinhos jantavam um punhado de milho,quando viram dois olhos enormes ,vermelhos a olharem para o interior da casa.Os marrequinhos gritaram;”Socorro,socorro”!Logo,o rosto horrendo sumiu.D.marreca,ainda ,abalada contou;”Minha gente,vi dois pavorosos olhos de sapo na janela,no que,compadre sapo retrucou:”D.marreca,os olhos dos sapos são os mais lindos que existem”!Compadre macaco teve uma grande idéia;”Vamos chamar nosso herói o Fralicio!”
Meus amiguinhos,podem ficar tranqüilos ,pois,esta historinha vai acabar bem,antes que compadre macaco acabasse de falar,a nossa amiga comadre tartaruga,já vinha trazendo o Fralicio.O esquilinho Ciro,apavorado,pois morava próximo a João Bolão disse;”Fralicio,a situação é muito grave!”O bicho papão vai atacar esta noite,pois,ele vem uma noite sim e a outra noite,não!”
Fralicio,então,combinou com compadre macaco,compadre sapo e comadre tartaruga um plano para apanhar o temível bicho papão.
A noite,na floresta,logo chegou e a escuridão invadiu a tudo e a todos...
Bem no meio de uma clareira,dormia de mentirinha compadre macaco.
De repente,uma sombra enorme foi se aproximando,e ouvia-se um estranho barulho urrrrg,urrrrg,o pobre compadre macaco abriu um dos olhos e viu a criatura.Ele tinha olho de sapo,dente de rato,rabo de gato,pé de...não de macaco ,não!Os pés de macaco são os mais bonitos!Os pés do bicho papão eram parecidos com pés de galinha!Quando o bicho papão se preparava para atacar o compadre macaco,Fralicio apareceu e gritou;”Por favor,pare agora!Não sei,por que,meus amiguinhos,lembrei de uma musica,bem,o bicho papão,quando viu nosso herói,abriu a bocarra e avançou para o Fralicio.Nosso herói,mais que depressa,arremessou uma pedrinha marron nas costas do enorme bicho papão que saiu em desabalada corrida.Na manha seguinte,compadre esquilo foi ter a casa do João Bolão e viu que estava vazia!
Os bichinhos ,em festa,começaram a dançar e cantar;

“Dancemos,amiguinhos,nesta manha,então
Fralicio,espantou todo o medo da floresta
Fugiu,apavorado,o temível bicho papão
Cantemos,pois,hoje,é mias um dia de festa!”