as aventuras de Fralicio " a cama de ferro" seminalenko santosov ministro sexologo





As aventuras de Fralicio “a cama de ferro”

Meus queridos amiguinhos,a historia que,agora lhes conto,foi narrada por um velho vinagreiro que vivia num reino riquíssimo,porem,muito rigoroso,onde todas as pessoas tinham que pensar da mesma forma,viver da mesma maneira e quem não fizesse,seria sacrificado numa cama de ferro de um ladrão malvado chamado Procusto.
Gil o vinagreiro vinha puxando sua pesada carroça com sua garrafas de vinagre,admiradas por todos,quando,para encurtar o seu longo e penoso caminho,entrou na floresta encantada,para,então,contornando o lago de Bengoa,subisse a serra do monte arati,onde morava,em pequena casa,sombreada por um enorme salgueiro.
Numa de suas longas caminhadas,notou um fato estranho,inacreditável;Alguns coelhos pareciam girafas com seus enormes pescoços,e vários bichinhos andavam com extrema dificuldade,pois,tinham as perninhas quebradas.Os habitantes da floresta estavam apavorados,pois,cada vez mais,surgiam,coelhinhos,macaquinhos,ursinhos com pescoços alongados,que,mal,conseguiam permanecer eretos,empinados,devido ao comprimento,exageradamente grande.
Comadre tartaruga,aflita,falou:”Precisamos saber o que está acontecendo,pois,nossos amiguinhos estão sofrendo muito!”O coelho João bolinha retrucou:”Nossa!Meus priminhos estão se transformando em girafas e não conseguem comer as folhinhas do chão,estão morrendo de fome!”
O vinagreiro,acostumado com as maldades do malvado Procusto,logo imaginou que aquilo seria obra do bandido.Aproximou-se do grupo de bichinhos e disse:”Amigos,eu acho que sei quem está fazendo esta tortura com os habitantes.É o bandido Procusto !Ele mora no alto da serra e atrai viajantes para a sua casa.Lá,ele convida para deitar em sua cama de ferro e se for maior que a cama ele corta ou bate ,até,quebrar as pernas e,se for menor,ele prende na cama de ferro e estica,estica,até,chegar ao seu tamanho.O problema é que ele tem a magia de mudar,constantemente de tamanho.Ele já foi um anãozinho ,menor que um coelho e,também já foi um gigante de quatro metros.Quando ele deseja que as pessoas sejam como um anão,ele corta as pernas,e se desejar que sejam gigantes,ele estica até não poder mais.!”
O compadre macaco que ouvia atento,não resistiu e desabafou:”Ah!Este Procusto precisa ter uma lição!
-”Mas,como?’indagou Gil o vinagreiro.
Comadre tartaruga,nervosa,gritou:”Vamos chamar o Fralicio,só ele poderá nos ajudar”!Logo,nosso herói chegou trazido por compadre macaco.Com a ajuda do vinagreiro,elaboraram um plano inteligente:”-Vamos levar um presente ao Procusto,o chá de pajurá da mata que tem propriedade narcótica.Quem tomar,vai dormir por duas semanas !”
Logo,veio comadre coruja,mestra em poções mágicas,trazendo a poderosa bebida.
-”Mas,quem irá levar para o bandido?Fralicio respondeu:”EU! Nosso herói,subiu,vagarosamente,a serra do monte Arati e,depois,de alguns minutos,encontrou a tenebrosa gruta de Procusto.!-”Olá,viajante,entre em minha gruta,pois,deve estar muito cansado,deite em minha confortável cama de ferro!”Fralicio,um tanto assustado,observou uma cama gigantesca de ferro,aterrorizante,e ele pequenino,seria esticado ate se transformar num gigante.Fralicio pensou,rapidamente, e respondeu ao terrível Procusto.”Muito grato,amigo,realmente,estou cansado e preciso deitar,porem em agradecimento,ofereço o chá da eterna juventude que trago da fada Scila.Basta tomar uns goles e,jamais envelhecerá!”Procusto,imediatamente,de forma rude,tomou o vidro,e bebeu de um gole todo o conteúdo.Súbito,o gigante malvado desabou qual fruta madura ,no chão.Fralicio,então,correu serra abaixo pedindo ajuda.Todos os habitantes da floresta encantada e mais o vinagreiro Gil colocaram o bandido na cama de ferro e comprimiram,comprimiram a cama,ate ficar do tamanho de um camundongo .O balão azul do compadre sapo,já estava preparado.Colocaram a cama de ferro com o,então ,minúsculo Procusto e levaram a terras longínquas,distantes,um verdadeiro deserto!
Todos agradeceram muito ao bondoso vinagreiro que,agradecendo,falou.”-Meus amiguinhos,o problema de Procusto é que ele era muito intolerante com as pessoas,e não aceitava que cada um fosse diferente do outro. Quando,enfim,Gil o vinagreiro desaparecia oculto na neblina,os bichinhos,entoaram a canção.

“Regressa,amigo,nosso vinagreiro
Descansa,pois,é tempo de dormir
Trabalhaste,assim,por um dia inteiro
E,lindo amanha,de alegria,há de vir...”


Vocês devem estar perguntando sobre os bichinhos maltratados pelo malvado Procusto.Pois bem:A fada Scila,curou todos eles!



Nota do autor.Este conto foi inspirado numa belíssima crônica do grande escritor Gilberto Dantas,quando narrava sobre as inúmeras coisas que não viu e gostaria de ver,cita a famigerada cama de ferro de Procusto.
Ao ler o maravilhoso texto, meu amigo o anjo Osvaldo que passava um fim de semana comigo,segredou em meu ouvido direito.”Acho que o Fralicio resolve...
Obrigado ,amigo Gilberto!