As Cores de Joãozinho

Joãozinho nasceu em berço de ouro, e por conta disso se achava melhor que os outros meninos. Um dia em quanto brincava no parque, viu aproximando-se dali alguns meninos não tão bem vestidos; pobres, outros negros...

João viu ali uma oportunidade de se sentir superior, e mandou os meninos que fossem embora dali, mas todos foram surpreendidos por uma luz que vinha do céu, e dela saia uma fada, que veio voando e aterrissou no meio dos meninos.

Sou Inã, fada das crianças. Façam-me um pedido que eu o realizarei. – disse ela.

Os meninos estavam fascinantes, e logo começaram com os pedidos.

Pedro um dos meninos pediu uma bicicleta, e num passe de mágica uma bicicleta apareceu em sua frente.

Marquinhos pediu uma bola de futebol, e então uma bola se materializou no ar.

Assim as crianças seguiram com seus pedidos, até chegar à vez de Joãozinho, que antes de dizer o que queria foi interrompido pela fada Inã, que disse: “Você não anda merecendo presente. Se acha melhor que os outros e não sabe respeitar as diferenças”.

Joãozinho ficou muito triste, e foi para casa correndo e se pintou inteirinho com as cores do arco-íris, e voltou para a o parque o mais rápido possível, mas não tinha ninguém lá.

Decepcionado sentou-se num dos bancos do parque e começou a chorar, quando ouviu uma voz suave, que disse: “Acho que você aprendeu!”.

Joãozinho olhou para ver quem era, e sim, era a fada Inã. Então fez seu pedido.

Eu quero ter amigos. – disse o menino.

Venha comigo! – respondeu a fada puxando o menino pelo braço e levando-o para o outro lado do parque onde havia algumas crianças brincando, as mesmas que ele tentará expulsar do parque horas antes.

Mas... – disse Joãozinho confuso.

Vai lá, eles serão seus amigos, os melhores. – respondeu a fada vendo o garoto correndo alegremente em direção aos garotos que ali brincavam.