** A ABELHINHA ZUM ZUM ZUM **


 

No Reino Encantado das lindas abelhinhas havia uma que se destacava entre todas as demais, por ser a mais bonita, mais educada e mais laboriosa. Ela trabalhava desde o amanhecer até a noitinha, sempre satisfeita e cantando a sua musiquinha preferida:

 

_ zum zum zum...zum zum zum...

eu sou uma abelhinha

zum zum zum...zum zum zum...

sou muito amiguinha

zum zum zum...zum zum zum...

e amo uma florzinha...

 

As outras abelhinhas tentavam ser alegres mas não conseguiam. Viviam a resmungar e reclamavam muito do trabalho que tinham a fazer.

 

Um dia o zangãozinho zizinho perguntou à zum zum zum:

 

_ Amiga, como é que você consegue ser tão feliz com tanto trabalho a fazer, e estar sempre cantando?

 

Zum zum zum, sorrindo respondeu:

 

** Querido, você já imaginou que chatice seria a nossa vida se não existisse o trabalho? O que é que nós faríamos o dia todo a não ser dormir e comer?

 

Zizinho que era um pouquinho preguiçoso retrucou:

 

_ E brincar....

 

** É! falou zum zum zum, mas você logo iria ficar cansada de tanto descansar...rsrsrs...Experimente!

 

E o zizinho resolveu experimentar ficar uma semana sem fazer nadica de nada a não ser comer, dormir e brincar, sozinho pois as outras amiguinhas estavam ocupadas.

 

No final da semana zizinho estava de mau humor, chateado e mais resmungão do que nunca, e sabem porquê? Porque não trabalhava, não era útil a nada nem a ninguém.

 

Sentindo que não suportaria aquela situação, zizinho retornou ao trabalho junto às outras amiguinhas e, como agradecimento a sua amiga zum zum zum, ele lhe deu uma linda flor e a pediu em casamento assim que ele ficasse mais adulto.

 

As abelhinhas ficaram muito felizes com a bela lição que zum zum zum dera ao zizinho , principalmente porque conseguiu convencê-lo da importância do trabalho .

 

Obs: Neste Reino os zangões também trabalham...

 

beijinhos adocicados...

 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 11/04/2012
Código do texto: T3607313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.